«Esta competição é a mais importante porque é a próxima». É desta forma que Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, encara a visita desta quarta-feira ao Estádio da Luz para medir forças com o Benfica em jogo da 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. O técnico não desvaloriza a competição e considera o embate com os encarnados como «fundamental».

«Este jogo pode ditar o nosso futuro e o futuro ma competição. Não é decisivo nem alarmante mas pode ditar o primeiro passo da tabela no final do grupo, por isso é um jogo fundamental. A responsabilidade está do outro lado pela grandeza e pelo histórico que tem na competição, mas nós vamos lutar pelo objetivo do jogo, que é a vitória», referiu Ivo Vieira em conferência de imprensa.

O treinador promete utilizar uma equipa competitiva e fiel à sai ideia de jogo mesmo admitindo a possibilidade de fazer alterações no onze. «A cada jogo que vamos tentamos ser o mais competitivos possível e esta é uma competição na qual queremos ter sucesso. As alterações que se fazem naturalmente são vocês que associam se a comeptição tem mais importância ou não. Muitos jogadores reclamam espaço na equipa, isto é uma montra fantástica. Valorizamos muita a competição, sendo com o Benfica ou contra outro adversário qualquer queremos ganhar. Esta competição é a mais importante porque é a próxima», referiu.

Nesse prisma, o Vitória será uma equipa a procurar fazer golos no Estádio da Luz. «O grande objetivo do Vitória é sempre fazer golos, obviamente por mérito do adversário os golos conseguem-se ou não, tem a ver com a competência de quem está do outro lado. O objetivo do Vitória nesta competição é tentar fazer o seu melhor e amanhã temos o primeiro embate em que queremos tirar um resultado positivo. O Benfica é a equipa mais forte do grupo, já tem mais conquistas do que todos os outros na competição, mas vamos lá com o intuito de ganhar o jogo, de ter prazer, mas conscientes de que se trata de uma tarefa muito difícil. Temos de procurar dar algo diferente ao que tem sido o passado do Vitória nesta competição», atirou.

Confrontado com a possibilidade de Bruno Lage fazer mudanças na equipa encarnada, Ivo Vieira desvaloriza e espera um Benfica forte. «Não acredito num Benfica com fragilidade alguma. Qualquer jogador do Benfica, se houver essas mudanças, estará motivado para conquistar um lugar na equipa, é uma questão de oportunidade. Vamos ter um Benfica forte, mas teremos também um Vitória competitivo e a querer ganhar», reforçou.

O jogo entre o Benfica e o V. Guimarães está agendado para as 19horas desta quarta-feira no Estádio da Luz.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário da Liga