O Tondela recebe este domingo o Sporting, a contar para a 10.ª jornada da Liga, e o treinador Natxo González diz que a formação beirã encontra os leões no melhor momento da temporada, apesar de ainda estarem à procura da estabilidade.

«Silas é o terceiro treinador do Sporting e é muito difícil encontrar uma estabilidade estando já no terceiro treinador. Eles estão nessa fase de crescimento e o importante é que, dentro desse crescimento, estão a ganhar. A jogar melhor, ou pior, estão a ganhar. E estão a ganhar porque são uma equipa poderosa e têm jogadores que podem resolver um jogo a qualquer momento», afirmou Natxo González na conferência de imprensa.

«O Sporting é uma equipa que cada dia vai dando mostras de uma ideia clara do seu treinador. Creio que os encontramos no melhor momento da temporada. Já vão com três vitórias consecutivas na Liga, mais as da Liga Europa. Vamos tentar cortar um pouco essa linha em que estão», disse ainda o treinador do Tondela, fazendo uma análise mais detalhada do adversário.

«É uma equipa com grandes individualidades, forte em transições, poderosa em bola parada… muitos pontos fortes, mas também tem pontos fracos e vamos tentar aproveitar esses», frisou.

Todas as notícias de Sporting

E o que o Tondela também quer aproveitar é o calendário. «O desgaste com o Benfica foi grande. Foi mais difícil recuperar os jogadores, mas tivemos uma semana para poder recuperar bem e o Sporting vem de competir ontem [quinta-feira].»

«São equipas poderosas, que têm jogadores para poderem dar conta de tantas competições, mas temos de jogar um pouquito com essa situação também, sobretudo com o passar dos minutos de jogo», disse ainda Natxo González.

O treinador acrescentou que o Tondela vai ter de «dificultar as coisas» para ter a possibilidade de somar pontos, até porque disse acreditar que está «perto de conseguir a primeira vitória em casa».

«Nós preparamo-nos para competir bem e estar perto de poder somar um ponto ou três. Frente ao Benfica [derrota por 1-0] competimos bem, estivemos perto, mas não conseguimos, mas esse tem de ser o nosso objetivo sempre e fazer as coisas o melhor possível para termos possibilidades de poder somar, sabendo que pela frente temos outra equipa poderosa deste país e desta liga», reforçou.

O técnico do Tondela afirmou que «Denilson ainda é dúvida» para o encontro. «Não está totalmente descartado, vamos ver amanhã [sábado]».

Questionado sobre se esperava ter mais pontos, Natxo González respondeu: «Fiz algumas contas, mas não as vou revelar porque me posso enganar, mas estamos bem. Estamos bem classificados, numa zona tranquila, sabendo que isto ainda mal começou. Estou satisfeito.»

«Há os pontos e a progressão da equipa, que isso é o que dá segurança a longo prazo. E a equipa está a dar-me bons sinais, a crescer e com vontade de continuar a crescer», frisou.