Folha: «Portimonense na Europa? Há anos atípicos...» - TVI

Folha: «Portimonense na Europa? Há anos atípicos...»

António Folha

Treinador do Portimonense após vitória sobre Tondela

Relacionados

As declarações de António Folha, treinador do Portimonense, após a vitória por 2-1 sobre o Tondela, na 2ª jornada da Liga, na sala de conferências do Estádio João Cardoso.

«Balanço positivo, primeiro jogo fora e com a coragem de querer ganhar fora, sempre positivo. Era uma equipa difícil, sabíamos disso, mas estivemos bem na primeira parte, não conseguimos muitas oportunidades, mas fizemos 2 golos. Na segunda parte, ao contrário do que queríamos, que era fazer o terceiro golo, tivemos boas saídas para o fazer, mas no último terço podíamos ter definido melhor»

«A partir o momento em que sofremos o golo, é normal e natural que o Tondela viesse com tudo para cima de nós, mas defendemos bem e, ao contrário do que é normal nas minhas equipas, porque temos mais do que treinar do que passar tempo, de facto houve um ou dois jogadores que perderam tempo. Mas compreendo-os porque no ano passado também estiveram a ganhar por 2-0 e acabaram a perder, faz parte do subconsciente, eu compreendo-os. Foram inteligentes mas não é isso que fazemos»

[jogo do ano passado ainda na memória]

«Jogos diferentes, acho que conseguimos controlar mais neste jogo do que no da época passada»

[Justiça no resultado]

«No ano passado também não era justo a vitoria do Tondela, por isso a justiça está nos golos. Estivemos bem na segunda parte, por isso a justiça vale o que vale, marcámos dois golos e ganhámos o jogo»

[como sente a equipa?]

«Sinto a equipa com muita confiança, muitos jovens que não jogavam na Europa e têm de se adaptar à nossa intensidade de jogo, à forma de jogar, estão a crescer mas a dar boas indicações. Têm qualidade e vão crescer dentro da equipa»

[até onde podem chegar?]

«Desde que cheguei ao Portimonense, tenho dito e vai ser assim, não nos podemos desviar daquilo que queremos, sustentar o clube na Liga, praticar bom futebol que nos permita ganhar o maior numero de jogos. Quantos podem ir à Liga Europa? Quatro? Há anos atípicos, mas para nós clube isso não é um objetivo, agora trabalhamos muito para ganhar os jogos todos. No ano passado à 2ª jornada não tínhamos pontos. Agora não é por termos 4 pontos que mudamos a nossa forma de ver»

[gozo acrescido por ver os jogadores integrados]

«Nós queremos é que os jogadores joguem, porque eles nasceram e deram logo uns toques com a bola debaixo do braço e na cama. Eu quero é que eles tenham bola durante os 90 minutos, que foi o que eles fizeram toda a vida»

Continue a ler esta notícia

Relacionados