«Ir à Luz e fazer um jogo aberto contra o Benfica é uma temeridade» - TVI

«Ir à Luz e fazer um jogo aberto contra o Benfica é uma temeridade»

Nacional-Tondela: treinador Pako Ayestarán (Homem de Gouveia/LUSA)

Treinador do Tondela, Pako Ayestarán, diz que é «um erro» pensar que o Benfica vai sentir-se pressionado

Relacionados

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, afirmou esta quarta-feira que a sua equipa não vai fazer um jogo muito aberto frente ao Benfica, no duelo da 13.ª jornada da I Liga, mas que vai aproveitar para focar nas possíveis «debilidades» que a equipa de Jorge Jesus possa apresentar.

«Ir ao Estádio da Luz e fazer um jogo aberto contra o Benfica é uma temeridade. Seguramente, não faremos um jogo muito aberto, mas trataremos de aproveitar os nossos pontos fortes e incidir nas debilidades que neste momento o Benfica pode ter», afirmou o técnico espanhol, que na época 2008/2009 trabalhou na equipa técnica de Quique Flores, nos encarnados.

Ayestarán frisou que o Tondela sabe que vai ter de jogar perto da sua «perfeição» e que «é um erro pensar que o Benfica vai sentir-se pressionado por jogar contra o Tondela».

Sobre a sua equipa, Pako Ayestarán notou que o Tondela vivenciou diferentes prestações nas 12 jornadas já disputadas, a última delas com a vitória ante o Famalicão, por 1-0, no Estádio João Cardoso.

«Houve jogos em que estivemos a um nível perto do que esperamos e momentos, em vários jogos, em que estivemos muito longe do que esperamos. Temos capacidade de evoluir como equipa, porque há muitos jogadores que ainda não estão a dar o melhor deles», afirmou.

Rafael Barbosa e Filipe Ferreira, afastados devido a lesão, são baixas na equipa beirã.

O Benfica-Tondela joga-se a partir das 19 horas de sexta-feira, no Estádio da Luz. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados