Natxo González, treinador do Tondela, em conferência de imprensa após a vitória sobre o Marítimo (2-3), na 3ª jornada da I Liga.

«Com a partida em 2-0, parecia que estava controlado. Ao intervalo, sabíamos que, se não geríssemos bem a posse de bola, o Marítimo iria procurar o jogo direto, no qual é forte e voltaria nos complicar-nos o jogo. Tivemos um último impulso para chegar à baliza adversária e provocar uma ação que nos deu a vitória. Foi um jogo de muitas oscilações emocionais».

LEIA: todas as notícias sobre o Tondela

[Primeiro triunfo nos Barreiros e na Madeira] «São três pontos na mesma. São importantes mas é a primeira vitória da temporada. Quero é muita confiança para continuarmos o nosso crescimento. Há sempre uma primeira vez para tudo e calhou-me a mim, com este grupo de jogadores, e ficamos felizes».

LEIA MAIS: todas as notícias de Liga

«A equipa está em construção, é muito jovem, e ainda estamos a conhecermo-nos. É lógico que, neste desenvolvimento, tens de somar pontos. [O triunfo] confirma o nosso crescimento em muitos aspetos e em muitos outros em que, obviamente, temos de melhorar. A vencer 2-0, temos de saber gerir a partida de outra maneira».