«O favoritismo do Benfica é de 80 por cento» - TVI

«O favoritismo do Benfica é de 80 por cento»

V. Setúbal-Tondela

Natxo González antecipa receção do Tondela ao Benfica

Natxo González, treinador do Tondela, atribui claro favoritismo ao Benfica para o duelo de domingo, a contar para a 8ª jornada da Liga, mas recusa-se a mostrar antecipadamente a bandeira branca aos campeões nacionais.
 
«O favoritismo é 80-20 por cento, mas não quer dizer que estejamos rendidos. Essa diferença existe e vamos tentar que durante o jogo esses 80-20 sigam para 60-40 e 55-45 por cento. É o nosso objetivo e é para isso que estamos a trabalhar», atirou o espanhol em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.
 
Natxo assumiu que o Benfica é «obviamente, muito superior», mas acredita que terá «argumentos para que essa distância seja menor» no decorrer da partida. Para o conseguir, admitiu que o Tondela terá de se «ajustar muito bem e defender juntos, porque são jogadores [do Benfica] que desequilibram muito», além de, ofensivamente, tratar de fazer «na medida do possível».
 
Ainda sem vitórias caseiras na Liga, o técnico do Tondela admite que estar compacto defensivamente, além de eficaz no momento ofensivo, é o mais perto da «perfeição» possível: «Não acredito que o perfeito exista, é muito difícil chegar lá. Há muita diferença entre as duas equipas, logicamente, e trabalharei para que essa diferença seja a mínima possível para ter opções de poder somar algum ponto. Para isso, tens de estar muito compacto defensivamente e ofensivamente ser muito eficaz e isso é o mais perto da perfeição.»
 
Sem euforias para a receção ao campeonato nacional, referiu que em disputa estão «três pontos, como em qualquer outro jogo», e admite que a equipa está a preparar o desafio «com a mesma seriedade e vontade de sempre».
 
O técnico de 53 anos desvalorizou a ausência de Rafa na partida de domingo, devido a lesão.

«As mudanças não afetam o rendimento da equipa. Claro que há jogadores que estão acima de outros, como é o caso do Rafa, mas o Benfica tem uma equipa muito competitiva», referiu.

Natxo reconheceu ainda que não está muito habituado a ver mais adeptos visitantes do que locais nas bancadas, mas acredita que, ainda assim, o Tondela vai sentir-se acarinhado.

«Não tenho experiência disso, de jogar num campo em que a equipa rival tem mais adeptos do que a tua equipa que joga em casa. É estranho. Mas seremos poucos, mas bons e fortes», assumiu.
 
Embora sem quaisquer vitórias caseiras na Liga, o Tondela é quinto classificado, com 12 pontos, e recebe o Benfica, segundo com 18, a partir das 15h no Estádio João Cardoso, em partida referente à oitava jornada.

Continue a ler esta notícia