Pepa: «Está muito difícil, mas não impossível. Aqui ninguém desiste» - TVI

Pepa: «Está muito difícil, mas não impossível. Aqui ninguém desiste»

Pepa

Tondela-Santa Clara, 1-3 (reportagem)

Pepa, treinador do Tondela, analisou, em conferência de imprensa, a derrota caseira (3-1) deste domingo frente ao Santa Clara, que mantém a equipa beirã em zona de descida:

[Com esta derrota as coisas estão bem mais difíceis?] «Nunca fugi a questões e sim, está muito difícil, mas não impossível. Só temos de nos queixar daquilo que não conseguimos fazer hoje. Eu não deito e não vou deixar ninguém atirar a toalha ao chão. Perdemos uma oportunidade, mas não podemos desistir, temos de reagir já no próximo jogo, pois aqui ninguém desiste. Está mais complicado, mais difícil, mas não impossível, longe disso.»

[A apatia da equipa no início do jogo e depois de conseguir o empate] «É daquelas perguntas que, se eu tivesse a solução para isso, não tinha acontecido. A primeira parte não foi muito conseguida, na segunda entrámos pressionantes, empatámos e o segundo golo foi um soco enorme. Animicamente fomos abaixo, as pernas começaram a pesar muito e temos de assumir a responsabilidade. As questões emocionais tomaram conta de nós e tornámos o jogo sofrível. Quando tínhamos tudo para dar a volta equipa, acabaram por ser 30 minutos de pesadelo e não tivemos capacidade para reagir.»

[A manutenção passa por pontuar em Alvalade?] «Passa por olharmos só para esse jogo, frente ao Sporting. Aqui ninguém desiste. Temos noção da dificuldade. O contexto vale o que vale, mas no ano passado ganhámos no Estádio da Luz. Já fizemos jogos fantásticos e infelizmente temos alguns jogos, como o de hoje, onde as coisas não acontecem. E quando não acontecem, não nos podemos esconder. É o jogo da nossa vida e se queremos levar isto para o último jogo, aqui em casa, temos de fazer tudo para ganhar em Alvalade.»

Continue a ler esta notícia