O Tondela é a equipa da Liga com mais vermelhos na competição (seis), mas esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vitória de Guimarães, Pepa puxou dos galões para defender os seus pupilos.

«Acho uma tremenda injustiça, por acaso não tem sido muito falado, mas nós não somos uma equipa de arruaceiros. O Tondela é a equipa com mais vermelhos, está bem, mas vejam os vermelhos e os amarelos que temos tido, há uma ou outra expulsão que compreendo, mas não façam de nós que não somos», disse, citado pela Lusa.

Para Pepa, os beirões são uma equipa à imagem do treinador, «agressiva, humilde, trabalhadora e resiliente». «Mas não confundam agressividade com maldade», pediu.

Apesar de não ganhar há quatro jogos, o técnico do Tondela mostrou-se satisfeito com os últimos desempenhos dos seus jogadores.

«O último jogo [frente ao Rio Ave] então foi de uma qualidade incrível, sabemos que as dimensões do campo são diferentes e cada jogo tem a sua história, mas queremos dar continuidade a essa equipa, à nossa imagem», argumentou.

Sobre o Vitória de Guimarães, Pepa disse que é uma equipa fácil de analisar, mas difícil de anular: «O Vitória de Guimarães é uma equipa fácil de analisar e identificar, mas difícil de anular, porque é uma equipa com as ideias e o seu padrão muito bem definido desde o início da época e, na minha opinião, penso até que melhoraram.»

«Prevejo um bom jogo, com golos, emotivo e queremos muito os três pontos. Temos de estar a roçar o muito bom, a perfeição, só assim se pode conseguir a vitória», acrescentou.

O Tondela recebe este sábado o Vitória de Guimarães, a partir das 20h30, em jogo da 21.ª jornada da Liga.