Petit esperava ter mais pontos mas aponta a uma vitória já frente ao Arouca - TVI

Petit esperava ter mais pontos mas aponta a uma vitória já frente ao Arouca

Petit (Lusa)

Jogo da 16ª jornada da Liga.

Relacionados

Petit promete apresentar um onze forte na receção ao Arouca, na 16.ª jornada da Liga. «Os jogadores que vão entrar vão dar tudo para conquistar os três pontos e começar bem o ano», afirmou.

O treinador sublinhou a importância de vencer para encetar a fuga à última posição da tabela classificativa. «Queremos começar bem e para isso é preciso estarmos focados no jogo. Queremos a primeira vitória neste ano novo e, para isso, temos de ser iguais a nós próprios», atirou, antes de elogiar o rival: «Tem um plantel recheado de bons valores, com muita qualidade e experiência, por terem entrado na Liga Europa. Esperamos um jogo extremamente difícil, contra uma boa equipa, mas queremos dar uma boa resposta.».

Aos jornalistas, Petit admitiu que não esperava que a sua equipa ocupasse, nesta altura, a última posição da tabela classificativa. «Podíamos ter mais pontos do que temos agora, mas no futebol existe infelicidade, azar, sorte e trabalho. Temos tido azar em alguns lances, que têm sido cruciais, e temos vindo a perder alguns pontos», considerou.

Petit aludiu ainda à entrada de 17 novos jogadores no plantel, no início desta temporada, o que requer tempo de adaptação, que difere de jogador para jogador. «Uma equipa para competir ao mais alto nível demora sempre seis ou sete meses, às vezes um ano, e há jogadores que nem se adaptam na primeira época e na segunda rebentam», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos