Ricardo Costa: «Já podemos comer bacalhau sem nenhuma espinha» - TVI

Ricardo Costa: «Já podemos comer bacalhau sem nenhuma espinha»

Tondela-Portimonense

Tondela-Marítimo, 2-1 (reportagem)

O Tondela colocou este sábado um ponto final num ciclo de quatro derrotas consecutivas no campeonato com um triunfo por 2-1 sobre o Marítimo. No final da partida, o capitão dos beirões, Ricardo Costa, destacou a importância da vitória na sala de imprensa do Estádio João Cardoso.

«Quando se ganha os sorrisos dizem muita coisa. Procurávamos esta vitória há muito tempo e sabíamos que não estava a ser uma boa fase. Tínhamos vindo a trabalhar bem, mas as coisas nem sempre saíam da melhor forma. Hoje foi sofrido, mas assim tem melhor sabor. Já podemos comer bacalhau sem nenhuma espinha. Queremos encarar os novos jogos e o novo ano com outro sorriso e outra realidade, saborear as vitórias e saborear este momento.»

Confrontado com a injeção de moral na equipa, Ricardo Costa admitiu que «as vitórias ajudam e sente-se que os jogadores ficam mais soltos». «Viver sobre uma, duas, três derrotas, é complicado. É mais fácil vir treinar quando ganhas do que quando perdes. Antes do jogo a mensagem a passar foi de que éramos os mesmos, tínhamos de ter consciência dos momentos do jogo e este triunfo vem na melhor altura. Quando se ganha é tudo mais acessível, vamos todos com um sorriso para o novo ano», referiu o experiente defesa e ex-internacional português.

Antes de abandonar a sala de imprensa, Ricardo Costa deixou os seus votos para a época natalícia e para o novo ano de 2019. «Desejo simplesmente muita saúde e todos os dias um sorriso na cara. O meu sucesso é o sucesso de todos nós e viver com vitórias é melhor do que viver com derrotas. Esta é uma prendinha do nosso Pai Natal para trabalharmos e valorizarmos coisas más como, por exemplo, quando perdemos.»

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE