Belenenses-Boavista, 0-1 (crónica) - TVI

Belenenses-Boavista, 0-1 (crónica)

Belenenses-Boavista (Lusa/Tiago Petinga)

Liderança à (Boa)vista e uma volta de 360 graus do Belenenses

Relacionados

«Opá, o homem lá vai ganhando uns pontos.»

«Sim, mas eu gostava mesmo era de um treinador que pusesse a equipa a jogar mais à bola e que pontuasse também.»

A primeira parte do Belenenses-Boavista esteve longe de ser bem jogada. A equipa da casa foi mais perigosa, dominou quase todos os momentos do jogo, enquanto o Boavista se limitou a cerrar fileiras atrás, ainda que ficando sempre à espreita de uma brecha para se lançar em contra-ataque.

E essa forma de jogar pode ter estado na base do curto diálogo entre dois adeptos axadrezados, que o Maisfutebol escutou ao intervalo.

Pouco mais de 20 minutos depois, porém, um golo de Heriberto colocava o Boavista como líder virtual da Liga.

E o desenho da equipa era o mesmo. Até porque, se há característica clara nas equipas de Lito Vidigal é a matreirice com que encaram os jogos.

Seria, pois, a matreirice da Pantera que a colocaria provisoriamente no topo do campeonato.

Confira a ficha e o filme do jogo

Porque a verdade é que o Boavista não precisou de fazer muito para vencer no Jamor. Bastou não se expor e ser felino a aproveitar um erro clamoroso de Nuno Coelho.

Perto dos 60 minutos o experiente jogador do Belenenses tentou jogar de primeira com o pé esquerdo quando podia ter dominado e saído a jogar, o passe não saiu e a bola ficou nos pés de Stojilkjovic que lançou Heriberto para o golo.

Já o Belenenses deu uma volta de 360 graus… e ficou na mesma. Que é como quem diz a zeros. Já lá vão quatro jogos, 360 minutos, e golos nem vê-los.

Nesta sexta-feira, até andou lá perto. Mais do que o Boavista, conforme já foi referido, mas Calila, Kikas e Licá viram Bracali negar-lhes os intentos.

E sorriu a pantera para a liderança.

Mas voltando um pouco atrás, por falar em volta de 360 graus, parece ter sido isso que aconteceu também com as intenções da Liga. Pela quarta jornada consecutiva, há jogos a começar depois das 21 horas. Uma daquelas mudanças anunciadas para ter um futebol mais amigo dos adeptos, não era?

Esta semana, pela primeira vez, não haverá jogos à segunda-feira. Mas não vamos fingir que isso só não acontece porque se segue o período para as seleções, pois não?

Agora, resta saber como será a conversa da viagem de regresso dos dois adeptos do Boavista que abriram esta crónica. Mas pelo menos, sabem que têm a noite toda para falar disso pelo caminho...

Continue a ler esta notícia

Relacionados