Douglas foi oficializado com jogador do Benfica e ao canal do clube mostrou a satisfação por assinar pelo clube português.

«Tenho bastante amigos que jogaram aqui e outros que eu conheço do mundo do futebol que foram felizes aqui e estive sempre em conversa com eles e falaram muito bem. Acompanho o Benfica há bastante tempo, sempre tive grande admiração, é uma equipa que luta por títulos e é o que eu quero para a minha carreira.»

Uma das pessoas com quem falou foi Nélson Semedo, que neste defeso fez o caminho inverso «Falei com o Semedo e falou-me maravilhas daqui, que tem um plantel muito bom. Tudo o que falamos foi positivo e gratificante e isso só aumenta a vontade de estar aqui.»

O brasileiro ficou impressionado com o que conheceu: «Tudo perfeito aqui no clube, tive uma receção muito boa e a estrutura nem se fala. Estádio muito bonito, centro de treinos que poucos clubes têm na Europa. Agora é trabalhar e ser feliz com a camisola do Benfica.

Douglas deixou ainda uma palavra de Luisão: «É o capitão, que está cá há muito tempo, que sabe melhor que ninguém o posicionametno da equipa. Vou procurá-lo para conhecer melhor o Benfica.»

Sobre esta troca do Barça pelo Benfica, Douglas comentou os passos da carreira: «A partir do momento que tenho o objetivo de estar em equipas europeias e que quero algo grande para a carreira, jogar por títulos em grandes equipas, penso que estou no caminho certo. Tenho muita vontade de treinar e estar dentro de campo para fazer uma boa temporada. Quando os jogadores começam a carreira, ainda pequenos, almejam grandes coisas: jogar na seleção, em grandes clubes, e é o que tenho na carreira, mas não se acredita até que isso aconteça. Cheguei ao Barça, ao São Paulo, que são grandes equipas e agora estou no Benfica que é mais um grande clube na minha carreira.»