Jesus: advogado ultima contrato em Alvalade, oficial em breve - TVI

Jesus: advogado ultima contrato em Alvalade, oficial em breve

Jorge Jesus (LUSA/ Steven Governo)

Formalização do contrato será feita ainda está sexta-feira

Relacionados
A oficialização da contratação de Jorge Jesus por parte do Sporting está presa por «algumas horas», de acordo com o que foi possível saber.

O advogado do treinador, Luís Miguel Henrique, esteve esta tarde em Alvalade, reunido com Bruno de Carvalho e a administração, a acertar os últimos pormenores. Jorge Jesus não está presente porque não é necessário nesta fase.

Advogado de Jesus já deixou Alvalade: «Está quase»

O contrato do técnico com o Sporting vai ser formalizado ainda esta noite, com a correspondente informação passada à CMVM. As perspectivas apontam para a oficialização de Jorge Jesus ao início da noite.
 
Recorde-se que o treinador já emitiu um comunicado esta manhã: tinha a intenção de publicamente agradecer o tratamento que sempre recebeu no Benfica e se despedir dos benfiquistas, pelo que entendeu que devia manifestar-se publicamente.
 
Refira-se de resto que os últimos dias trouxeram uma grande carga emotiva ao treinador. Para além de abandonar uma casa onde foi muito feliz, Jorge Jesus mudou-se para o rival, que tem a curiosidade de ser o clube de toda a família Jesus.
 
Para além do próprio Jorge, também o pai Virgolino é um grande sportinguista, tendo representado o clube nos anos 40.
 
Por isso, e antes de aceitar a proposta leonina, Jorge Jesus fez questão de ir visitar o pai e passar algum tempo com ele. Virgolino de Jesus, atualmente com 90 anos, encontra-se internado num lar de terceira idade, num estado já muito avançado de doença, mas foi nele que Jorge Jesus pensou antes de se mudar para Alvalade.
 
Recorde-se que já quando tinha conquistado o primeiro troféu, a Taça da Liga no ano de chegada ao Benfica, Jorge Jesus fez questão de dedicar o título ao pai.
 
Uma última nota para dizer que do Benfica para o Sporting segue também a equipa técnica que tem acompanhado Jorge Jesus: os adjuntos Raúl José e Miguel Quaresma, mais o preparador físico Mário Monteiro e o observador Marco Pedroso.
 
De fora desta viagem ficam o adjunto Minervino Pietra e o treinador de guarda-redes Hugo Oliveira, que permanecem no Benfica, com quem têm contrato.
 
Nesse sentido há uma vaga ainda por preencher na equipa técnica de Jesus em Alvalade: a de treinador de guarda-redes. Um forte candidato é naturalmente Nelson, homem da casa que integrou as equipas técnicas de Leonardo Jardim e Marco Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados