Rui Patrício e o Nápoles: Sporting tenta subir o preço para 20 milhões - TVI

Rui Patrício e o Nápoles: Sporting tenta subir o preço para 20 milhões

Rui Patrício (Sporting), 29 anos

Clubes trabalham num acordo depois dos italianos apresentarem proposta de 18 milhões

O entendimento entre Sporting e Nápoles para a transferência de Rui Patrício está nesta altura preso por detalhes.

Este é, recorde-se, um dossier que se arrasta há várias semanas e que conheceu alguns retrocessos durante este período. O Sporting chegou a dizer que só aceitava a saída do guarda-redes por 35 milhões, mas a verdade é que as coisas mudaram muito depois do ataque dos adeptos a Alcochete.

Nesta altura Sporting e Nápoles convergem vontades e trabalham em cima de uma proposta de 18 milhões de euros apresentada pelo clube italiano.

Trata-se de uma proposta que o Sporting já considera adequada, mas a qual tenta subir ligeiramente: a SAD leonina quer vinte milhões pelo guarda-redes, sendo que os dois milhões em falta até podem ser alcançados através de objetivos. Pagos, por exemplo, quando o jogador atingir um certo número de jogos ou de troféus.

Entretanto Rui Patrício juntou-se ontem, terça-feira, aos trabalhos da Seleção Nacional na Cidade do Futebol, depois de um retiro espiritual feito na Alemanha.

O guarda-redes era um dos jogadores que o Sporting mais temia que pudessem avançar para uma rescisão unilateral do contrato, mas a verdade é que Rui Patrício afastou sempre essa hipótese, o que abriu a porta a negociações por valores mais razoáveis.

Acompanhado em todo o processo pelo empresário Jorge Mendes, o qual tinha deixado há cerca de dois anos, Rui Patrício está à espera do acordo entre os clubes para finalizar a transferência, tendo nesta altura praticamente tudo certo para assinar um contrato válido por cinco anos.

Este é um dossier, de resto, que deve evoluir nas próximas semanas, podendo ser finalizado antes do Mundial 2018.

Continue a ler esta notícia