Seferovic: «Se não jogasse meia época, o melhor era sair do Benfica» - TVI

Seferovic: «Se não jogasse meia época, o melhor era sair do Benfica»

Benfica-Paços de Ferreira

Suíço revela que ponderou a saída numa altura em que os encarnados estavam «seis ou sete pontos atrás do FC Porto» e explica o que o levou a ficar

Relacionados

Haris Seferovic revelou ter ponderado que «o melhor era sair» do clube da Luz na época passada, quando o Benfica até esteve «a seis ou sete pontos atrás do FC Porto.»

«Achava que se não jogasse meia época, o melhor era sair. Naquela altura o clube não estava a jogar muito bem, ganhávamos de vez em quando. Estivemos seis ou sete pontos atrás do FC Porto, o que era muito para uma equipa como o Benfica», começou por dizer o jogador suíço, em declarações ao My Sports, numa entrevista publicada esta quinta-feira.

Todas as notícias de Benfica

A cumprir a terceira temporada na Luz, Seferovic acredita que foi a chegada de Bruno Lage que o manteve na formação encarnada, já que «começou tudo a correr bem» quando «houve uma mudança na equipa técnica.»

«Depois do ano novo perdemos com o Portimonense e com essa derrota houve uma mudança na equipa técnica. Foi aí que tudo começou. Mudámos o nosso sistema de 4x3x3 para 4x4x2 e começou tudo a correr bem: começámos a jogar bem e a marcar golos.»

O avançado de 27 anos revelou ainda ter mesmo questionado o Benfica pelo facto de não alinhar nas opções de Rui Vitória. Recorde-se que, nos dois primeiros encontros do campeonato, Seferovic ficou no banco.

«Eu próprio perguntei porque é que não tinha uma nova oportunidade. Mas depois do primeiro ano foi fantástico», confidenciou o jogador, que deixou um desejo para o futuro: «Que continuemos a jogar bem», concluiu.

Esta época, Seferovic disputou 20 jogos pelos encarnados, tendo um registo de cinco golos apontados.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE