Sporting: Jesus estabeleceu como prioridade manter a espinha dorsal - TVI

Sporting: Jesus estabeleceu como prioridade manter a espinha dorsal

Sporting-Braga (Lusa)

Treinador pediu à direção um esforço suplementar para manter os jogadores que considera mais importantes na equipa

Relacionados
Jorge Jesus viajou de férias no sábado, logo depois de assinar contrato, e só regressa a Portugal durante a próxima semana, começando então sim a trabalhar na preparação da época do Sporting.

Nessa altura altura o treinador definirá a composição final da equipa técnica, que já se sabe que conta com cinco elementos que viajaram com ele do Benfica: Raúl José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro, Marco Pedroso e Evandro Mota.

Antes de viajar para os Estados Unidos, porém, Jorge Jesus conversou com a direção leonina sobre as ideias que tem para o plantel da próxima temporada e acima de tudo definiu uma prioridade: manter a espinha dorsal da equipa.

Nesse sentido, o técnico pediu à direção um esforço suplementar para manter elementos como, por exemplo, William Carvalho. Mas pediu também para segurar Slimani, Carrillo, João Mário ou Rui Patrício.

É sobre os bons valores da equipa desta época que Jorge Jesus quer começar a construir o Sporting da próxima temporada. Depois, claro, há que acrescentar um ou outro valor com insuspeitas qualidade e experiência. Nesse sentido, o clube terá de reforçar-se obrigatoriamente com um defesa central e com um extremo, obviamente.

A direção do Sporting  tem, de resto, a perfeita noção que vai ser um trabalho difícil. Sobretudo nos casos de William Carvalho e Carrillo, há a noção de que os jogadores têm a ambição de dar o salto esta época. 

Mas para já, pelo menos para já, repete-se, ficou a garantia de que tudo vai ser feito para satisfazer a vontade do treinador. Até porque há a noção que os jogadores podem ser valorizados por Jorge Jesus: foi também por isso que o clube fez uma aposta tão alta no substituto de Marco Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados