Marcel Keizer já rescindiu com Al Jazira e está livre para o Sporting - TVI

Marcel Keizer já rescindiu com Al Jazira e está livre para o Sporting

Marcel Keizer

Apresentação do novo treinador deve acontecer no início da próxima semana

Marcel Keizer já não é treinador do Al Jazira.

O Sporting chegou a acordo com o clube dos Emirados Árabes Unidos e o holandês rescindiu contrato, ficando livre para assinar com a SAD leonina.

Os derradeiros detalhes da contratação do treinador ficaram acertados em Abu Dhabi, onde se deslocou uma equipa de emissários do Sporting formada pelo diretor de relações internacionais Hugo Viana e pelo advogado João Lobão.

«Sim, ele é oficialmente do Sporting», disse apenas o diretor de comunicação do Al Jazira ao Maisfutebol.

Depois de rescindir com o Al Jazira, Marcel Keizer ficou livre. O treinador já deixou inclusivamente os Emirados Árabes Unidos, apresentando-se em Lisboa nos próximos dias.

A apresentação oficial como treinador do Sporting ficará para o início da próxima semana, após os jogos com o Arsenal, em Londres, e com o Desp. Chaves, em Lisboa, e também após o regresso do presidente Frederico Varandas a Portugal, já que nesta altura está em Inglaterra com a equipa.

Fica assim encontrado o sucessor de José Peseiro, que deve assumir a equipa apenas no início da próxima semana, depois do jogo de domingo, em Alvalade, frente ao Desp. Chaves.

Marcel Keizer vai orientar o terceiro clube que luta por títulos, depois de ter estado cinco meses no Ajax, da Holanda, e também cerca de cinco meses no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Antes disso treinou equipas modestas do futebol holandês (Telstar, Argon, FC Emmen e Cambuur), de onde saltou para o Ajax B, ao serviço do qual conseguiu ser vice-campeão da II Liga holandesa.

Continue a ler esta notícia