Sporting-U. Madeira AO VIVO às 18.30 horas: um aviso chamado Choupana - TVI

Sporting-U. Madeira AO VIVO às 18.30 horas: um aviso chamado Choupana

União Madeira-Sporting (Lusa)

Jogo da jornada 31 da Liga este sábado, em Alvalade

Relacionados

O Sporting recebe este sábado, às 18h30, o União da Madeira em jogo da jornada 31 da Liga. Um adversário de má memória para os leões, que em dezembro do ano passado perderam com os insulares (1-0). A primeira de apenas duas derrotas que a formação verde e branca tem esta temporada no campeonato.

O Maisfutebol vai estar no Estádio José Alvalade e contar-lhe tudo sobre este encontro ao minuto, aqui

Liga: confira a lista de árbitros para a 31ª jornada

 

MOMENTO

O Sporting continua em segundo lugar a dois pontos do líder Benfica, com quem sofreu a segunda derrota desta época na Liga. Depois disso, a 5 de março, os leões vêm de cinco triunfos consecutivos nos quais marcaram 16 golos e sofreram cinco. Frente ao U. Madeira o objetivo passa por ganhar e continuar a pressionar o Benfica, que só joga no domingo, e esperar que a equipa encarnada perca pontos no terreno do Rio Ave para voltar à liderança da prova.

Já o U. Madeira luta por não voltar à II Liga. A equipa insular ocupa atualmente a antepenúltima posição da Liga, a seis pontos do Tondela, que é último classificado, e a dois da Académica. Somar pontos é por isso essencial, uma vez que só os dois últimos são despromovidos. O certo é que tem sido tarefa difícil: o último empate aconteceu na jornada 28 com o V. Setúbal (2-2) e o último triunfo foi na receção ao Nacional (3-0) no final de janeiro.

 

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus (Sporting): «O U. Madeira é das poucas equipas que nos conseguiu vencer, recordo-me perfeitamente com um golo em situação irregular, mas que se bateu bem. Defensivamente vai deixar-nos poucos espaços. Tem dois ou três jogadores com muita qualidade no contragolpe. A estratégia deles vai ser surpreender-nos e por isso temos de arranjar soluções para impedir as ideias do adversário. Temos mostrado muita confiança e qualidade de jogo, nem sempre a nível super, mas alto. Espero que amanhã possamos vencer que é o grande objetivo»

Norton de Matos (U. Madeira): «Para ser coerente com aquilo que disse antes dos outros jogos com os grandes, seria utópico dizer que o União tem a obrigação de ganhar em Alvalade. É obrigatório fazer o possível para ganhar ou empatar. Essa é a única obrigatoriedade: deixar a pele em campo, como fizemos na Luz e no Dragão, e nos jogos em casa com os grandes.»

 

AUSÊNCIAS

Sporting: Jefferson e Bruno Paulista, por lesão.

U. Madeira: Paulinho e Gian por opção, Élio Martins condicionado, Ricardo Campos, Toni Silva e Cádiz lesionados, e Shehu devido a castigo.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O União escreveu, em dezembro passado, uma página nova na história do confronto direto entre estes dois emblemas ao vencer o Sporting por 1-0. Até esse jogo, em doze partidas, os insulares nunca tinham vencido os leões. Tinham perdido em oito e empatado em três. Contudo, em Alvalade o Sporting tem cinco vitórias em cinco jogos. Conseguirá o União surpreender de novo?

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: Azbe Jug; João Pereira e Ewerton; Aquilani; Gelson Martins, Matheus Pereira e Hernán Barcos

U. Madeira:

Outros convocados: Rafael Alves; Paulo Monteiro, Carlos Manuel; Soares, Miguel Cardoso, Marco Túlio; Miguel Fidalgo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados