U. Madeira-V. Setúbal, 2-2 (crónica) - TVI

U. Madeira-V. Setúbal, 2-2 (crónica)

União Madeira-Vitória Setúbal (Lusa)

Vasco garante divisão de pontos em duelo de aflitos

Relacionados

*Por Arnaldo Cafofo

Um golo de Vasco Costa, nos descontos, valeu a divisão de pontos esta tarde na Madeira num jogo de aflitos.

O União chegou ao intervalo a vencer com margem folgada, graças a um bis de Amilton, mas na segunda parte a reação sadina acabou por valer o empate.

O Vitória até entrou melhor na partida, mas seriam os madeirenses a inaugurarem o marcador aos 21 minutos, numa jogada de contra-ataque com Élio Martins a ir à linha e cruzar para Amilton, que apareceu ao segundo poste sem marcação a desviar para a baliza.

O golo deu ao União controlo da partida. A tal ponto que o segundo golo surgiria ainda antes do regresso aos balneários. De novo Élio Martins e Amilton em ação.

O primeiro a cortar uma jogada e a bola cair junto aos centrais sadinos, que se atrapalham, com Amilton a aproveitar a sobra para fazer o segundo golo do desafio, num lance em que sobretudo Miguel Lourenço não fica isento de culpas.

A eficácia do União justificava a vantagem ao intervalo. Porém, na segunda metade Quim Machado mexeu na equipa na tentativa de a lançar no ataque… E não demorou a ter efeitos práticos dessa decisão.

Aos 54’ Arnald ganhou a linha de fundo e cruzou para Cissé, livre de marcação, diminuir a vantagem dos insulares.

Com mais de meia-hora para jogar, o V. Setúbal pressionou para procurar o empate, mas faltavam lances de perigo junto das duas balizas.

O jogo parecia de feição para os unionistas voltarem aos triunfos e a afastarem o fantasma da descida de divisão, mas o final dramático viria mesmo a acontecer já nos descontos.

Momentos depois de Danilo Dias falhar o 3-1 numa emenda à bola da baliza após cruzamento de Paulinho, seriam os sadinos a conseguir o empate. Arnold já havia avisado, num remate por cima, mas seria Vasco Costa a assumir-se como o herói da partida para os comandados de Quim Machado, ao empatar num remate de pé esquerdo à entrada da área num jogo que terminaria sem antes Jorge Ferreira expulsar um jogador de cada equipa.

O empate, justo, beneficia sobretudo o Vitória, que mantém os três pontos de vantagem sobre o União, que não consegue afastar-se da cauda da tabela.

Ainda assim, a reta final promete ser dura para as duas equipas: U. Madeira e V. Setúbal não vencem para a Liga há nove jornadas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados