União-FC Porto (antevisão): professor Julen, trata maleitas e maldições - TVI

União-FC Porto (antevisão): professor Julen, trata maleitas e maldições

Lopetegui (Lusa)

Dragões não vencem há dois anos na Madeira. É agora?

Relacionados
Artigo atualizado

O União Madeira-FC Porto da 9ª jornada da Liga estava marcado para sábado 31 de outubro mas foi suspenso depois de o FC Porto não ter conseguido aterrar no Funchal na sexta-feira. Nesta altura a data sobre a mesa para a realização da partida é 2 de dezembro.

O MOMENTO:


UNIÃO MADEIRA: a equipa de Norton de Matos tem tantas dificuldades em marcar golos (três) como capacidade em evitá-los (cinco). O União possui o pior ataque e a terceira melhor defesa da Liga. O que dizem estes números? Jogos onde o União está são, à partida, jogos com poucos golos. À atenção de Julen Lopetegui.

FC PORTO: nos últimos jogos realizados na Madeira, os dragões não venceram. Estranho, claro, pelo menos para uma equipa que luta por todos os títulos. Sugere-se a existência de maldição, mas Julen Lopetegui relativiza. O treinador basco prefere concentrar-se em fazer bem as coisas, em criar bons protagonistas e em esquecer os dados (objetivos) apresentados pelos jornalistas. Lopetegui trata destas questões com pragmatismo, e faz bem. Mas se o FC Porto voltar a não vencer…  


AUSENTES:

UNIÃO MADEIRA: Ricardo Campos e Nilson (lesionados)

FC PORTO: Maicon, Brahimi e Dani Osvaldo (lesionados)


DISCURSO DIRETO:

NORTON DE MATOS: «O União terá de ser competente e ter níveis de concentração elevados. A motivação existente é igual à que temos tido sempre, mas acrescida, pelo facto de ser um clube com o prestígio e a qualidade do FC do Porto».

LOPETEGUI: «Maldição? Não creio. Se não ganhámos lá das outras vezes foi porque seguramente não fizemos o que tínhamos de fazer no sentido de acreditar conseguir os três pontos. Se estamos há algum tempo sem ganhar há que fazer ainda melhor as coisas e a única maneira de o fazer é jogando bem futebol».


REGISTO HISTÓRICO:
Cinco visitas do FC Porto ao União Madeira, em jogos da I Liga. Três vitórias para os dragões e dois empates. No último jogo, em 1995, o União segurou o 0-0, numa partida cheia de polémica e algum drama, pois Jokanovic partiu a perna. 20 anos depois, o FC Porto volta a visitar o União.  


EQUIPAS PROVÁVEIS:

UNIÃO MADEIRA


 

Outros convocados: Rafael Alves (GR), Renny Veja (GR), Carlos Manuel, Zarabi, Tiago Ferreira, Shehu, Danilo Dias, Wanderson, Erick Iragua, Filipe Chaby, Diogo Firmino, Gonzalo  Bueno, Kisley, Miguel Fidalgo e Élio Martins. 

FC PORTO

 

Outros convocados: Helton (GR), Raul Gudiño (GR), Danilo, Sérgio Oliveira, Imbula, Evandro, Alberto Bueno, Silvestre Varela e André Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados