Benfica-Portimonense, 4-0 (destaques) - TVI

Benfica-Portimonense, 4-0 (destaques)

Benfica-Portimonense

Carlos 'Bisnícius' a calar o ruído

Relacionados

A FIGURA: Carlos Vinícius

Num momento em que o eco da falta de golos dos avançados do Benfica, aquele que iniciou a época como terceira opção, fez por calar esse ruído. Depois de ter trabalhado muito em termos defensivos na primeira parte – várias vezes se viu Lage a incentivá-lo nesse sentido -, Vinícius bisou em dois minutos (63m e 65m). Ainda assustou após o primeiro golo, ao ficar caído no chão com queixas, mas reergueu-se para fixar o resultado final e sair logo depois para uma enorme ovação.

O MOMENTO: Rúben Dias dá tranquilidade (46m)

A vantagem que o Benfica levara para o intervalo dava pouca tranquilidade, mais pela intermitência exibicional dos últimos tempos do que pelo perigo causado pelo Portimonense – apesar das boas ideias da equipa de Folha. Por isso, o golo de Rúben Dias logo a abrir a segunda parte foi o tranquilizante que embalou a equipa para uma noite descansada rumo ao topo da Liga.

OUTROS DESTAQUES

Chiquinho

Surgiu a jogar como segundo avançado e não demorou a mostrar a razão da aposta de Lage. Ainda dentro do primeiro minuto fez uma excelente abertura para Vinícius, que perdeu depois no corpo a corpo com um adversário. E aos cinco minutos rodou, qual ponta de lança, e só lhe faltou dar melhor direção ao remate. Está na origem do primeiro golo, ao marcar o canto desviado por Gabriel para o golo de André Almeida. Na segunda parte viu Ricardo Ferreira negar-lhe o golo (53m), mas fez a assistência para o quarto golo da partida, com um passe sublime. Saiu ovacionado.

Samaris

O médio grego não jogava para o campeonato há mais de dois meses – desde a derrota com o FC Porto – e foi uma das novidades lançadas por Bruno Lage na partida. Surgiu soltinho e decisivo, a recuperar muitas bolas no meio campo defensivo. Enorme a exibição de Samaris, muito aplaudido a cada recuperação de bola. E foram muitas…

Grimaldo

Menção honrosa para a exibição do lateral espanhol. Faz duas assistências e outros passes decisivos que mereciam melhor definição dos companheiros. É também do pé esquerdo de Grimaldo que nasce o lance do 4-0, razão pela qual vários companheiros o foram congratular em vez de se dirigirem a Vinícius ou Chiquinho, os dois jogadores que definiram o lance.

André Almeida

Não teve a noite mais regular de sempre, mas sai com nota positiva. Os dois primeiros cruzamentos que fez saíram para trás da baliza, mas depois redimiu-se ao inaugurar o marcador e ganhou confiança partindo para uma exibição sólida.

Ricardo Ferreira

Sofre quatro golos, mas foi o melhor jogador da equipa algarvia. Fez duas ou três defesas importantes que impediram que os números fossem mais expressivos.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados