Paneira: «Os pontos são ar para o Tondela e para mim» - TVI

Paneira: «Os pontos são ar para o Tondela e para mim»

Vítor Paneira (LUSA/ Paulo Novais)

Técnico do Tondela antevê receção ao Moreirense

Relacionados
O treinador do Tondela, Vítor Paneira, avançou hoje que pretende fugir do ‘minicampeonato' dos três últimos, prometendo "fazer tudo para vencer" a partida com o Moreirense, da sétima jornada da I Liga de futebol.

"Estamos num ‘minicampeonato' a três [três últimos classificados], mas queremos fugir claramente desse ‘minicampeonato' e juntarmo-nos aos outros. Este é um dos jogos do nosso campeonato, em que temos de fazer tudo para ganhar o jogo", alegou.

Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida com a equipa de Moreira de Cónegos, que decorre no sábado em Tondela, Vítor Paneira sublinhou que este é um jogo de extrema importância para os dois clubes, que ocupam a antepenúltima e a penúltima posição da tabela classificativa.

"Tal como para nós, é um jogo extremamente importante para o Moreirense, porque é também um jogo do campeonato deles. Vêm de um grande jogo com o FC Porto, com uma postura extraordinária e que normalmente têm: muito pressionantes, aguerridos e inteligentes na fase em que procuram a pressão sobre o adversário, com muita qualidade na zona central e alas rápidas", sustentou.

O Tondela recebe o Moreirense neste sábado, em jogo da sétima jornada da liga portuguesa. Na antevisão do encontro, o técnico Vítor Paneira salientou a importância da conquista de pontos para os objetivos do clube.

«Logicamente que os pontos fazem-me falta: os pontos para mim e para o clube são ar. Não tendo pontos, temos de os procurar », referiu o técnico tondelense, esta sexta-feira.

Vítor Paneira disse também estar consciente da responsabilidade que tem em liderar o Tondela nesta primeira época no primeiro escalão.

«Sabia ao que vinha, sabia das dificuldades, que era o primeiro ano do Tondela na I Liga e que somos potenciais candidatos a descer. Logicamente vai haver sempre contestação e terá de haver contestação, porque isto é a prova que o Tondela estar a crescer. Mas, estou tranquilo, não ando aqui há dois dias: sei ao que vim, as dificuldades que iria ter no início de época e que esta ia ser uma época terrível para o Tondela», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados