Adeptos do Vitória em contestação após derrota com o Rio Ave - TVI

Adeptos do Vitória em contestação após derrota com o Rio Ave

Rio Ave-Vitória Guimarães (LUSA)

Clube de Vila do Conde, por seu turno, demarca-se de situação ocorrida nas bancadas

Relacionados

Algumas dezenas de adeptos afetos ao V. Guimarães contestaram a equipa à saída do Estádio do Rio Ave, onde a equipa treinada por Luís Castro perdeu este domingo, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga, em Vila do Conde.

Entre alguns impropérios verbais ouvidos, ouviram-se alguns «joguem à bola», à medida que jogadores e elementos do corpo técnico entravam no autocarro, antes da viagem de regresso a Guimarães. Pelo meio, em contraste com a situação, Frederico Venâncio, defesa do plantel, foi aplaudido pelos adeptos vimaranenses.

A situação, que durou cerca de 15 a 20 minutos, foi controlada pelas forças de segurança, que montaram um cordão humano além do gradeamento existente em redor do autocarro e das viaturas particulares do staff do V. Guimarães.

Rio Ave-Vitória: a crónica, os destaques e o resumo em vídeo do jogo

No que toca a essa segurança, mas durante o jogo, o Rio Ave demarcou-se do episódio ocorrido aos 15 minutos, quando várias dezenas de adeptos do Vitória saíram do perímetro inicialmente delineado no setor superior, saltando o muro para o setor inferior, para ver o jogo nos degraus mais baixos da bancada. A situação motivou a reorganização das forças de segurança, a quem o emblema de Vila do Conde atribui a «total responsabilidade» pelo ocorrido.

«Não é culpa do Rio Ave. O Rio Ave não cometeu a irresponsabilidade de vender mais bilhetes para um setor. Antes que abríssemos as barreiras, já os adeptos estavam a passar», referiram os responsáveis do clube, antes da conferência de imprensa do treinador Daniel Ramos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE