Evangelista é a figura de uma jornada que teve obra de arte de Vietto - TVI

Evangelista é a figura de uma jornada que teve obra de arte de Vietto

Tondela-Vitória de Guimarães

Jogador do V. Guimarães é a figura da jornada

Lucas Evangelista foi o Conquistador que tomou de assalto a fortaleza do Tondela, como escreveu o Maisfutebol na análise à exibição do médio brasileiro.

O jogador de 24 anos, emprestado pelo Nantes ao V. Guimarães marcou um golo, fez uma assistência e deu cabo da paciência ao setor recuado dos beirões.

LEIA MAIS: V. Guimarães domina equipa da jornada... que reforça erro de Pontes

Isso mesmo mostram os dados recolhidos pela Sofascore para o Maisfutebol, onde podemos ver que Evangelista fez quatro passes-chave e criou duas grandes oportunidades, além de ter sido bem-sucedido nas duas tentativas de drible que realizou.

Só no capítulo dos remates é que o jogador não teve o acerto que esperava, com apenas um dos cinco remates que fez a não levar a direção da baliza. Ainda assim, a exibição valeu-lhe nota 4 para o Maisfutebol e 8.9 para a Sofascore, o mais pontuado de todos os jogadores que atuaram na 6.ª jornada.

O golo da jornada:

Uma verdadeira obra de arte. É verdade que o golaço de Vietto não valeu de muito ao Sporting, mas numa partida em que não houve Bruno Fernandes, o avançado argentino seguiu o exemplo do capitão e marcou… à Bruno Fernandes.

A defesa da jornada:

Quando um penálti não é convertido em golo, há a tradição de atirar todas as culpas para o marcador. Mas existem penáltis falhados e penáltis defendidos.

E aquilo que se viu no frente a frente entre Paulinho e Amir, no Sp. Braga-Marítimo, foi uma defesa de Amir ao penálti cobrado pelo avançado arsenalista. Uma grande defesa de Amir, aliás.

 

Continue a ler esta notícia