Ivo Vieira: «Acreditamos muito naquilo que fazemos» - TVI

Ivo Vieira: «Acreditamos muito naquilo que fazemos»

Ivo Vieira

Treinador do Vitória não lamenta a carga intensa de jogos que a sua equipa está a atravessar

«É gratificante» ter um grande número de jogos para disputar e isso não será «desculpa» para o V. Guimarães este domingo em Tondela. Após a derrota em Liège no arranque da fase de grupos da Liga Europa Ivo Vieira vira o foco para o campeonato, considerando os três pontos como «fundamentais» frente aos beirões.

«Os três pontos são fundamentais. Sabemos que teremos uma equipa competitiva e bem organiza do outro lado, que nos jogos fora tem dado uma boa resposta em termos de resultados, mas em casa não tem sido tão forte quanto isso. Tem jogadores muito rápidos e vai oferecer dificuldades em termos de transições. São, ao mesmo tempo, equipas que jogam com grande motivação contra o Vitória, mas acima de tudo acreditamos muito naquilo que podemos fazer e vamos lutar para controlar o jogo a todo o custo», referiu o treinador do Vitória em conferência de imprensa.

Relativamente aos muitos jogos que a sua equipa tem tido, sem grande margem de um jogo para o outro, o treinador relativiza esse facto. «É gratificante, motivador este número de jogos. Já referi aqui, é um bom pronuncio podermos usufruir destes momentos, a única dificuldade é o espaço entre jogos, em termos de disponibilidade física. Não vai condicionar o comportamento da equipa e a estratégia da equipa. Os jogadores têm de se agarrar a isto como uma motivação», disse.

Ivo Vieira vai mais longe sobre esse assunto e diz mesmo que não servirá de desculpa. «Quero crescer como treinador, ser competente e melhor a cada dia. O mais fácil era esconder-me mas não vou entrar por essa linha. A de espaço não vai ser desculpa. Tenho jogadores disponíveis que dão boas respostas e acredito no que eles fazem», frisou, acrescentando que «há jogadores que trabalham à procura de espaço na equipa» e que, dada esta carga de jogos «as oportunidades surgirão de forma natural».

Confrontado com os golos sofridos pelo Vitória nos últimos jogos, fruto de erros individuais, o treinador diz que isso não é um problema por agora, nem se deve a falhas de concentração. «Exigo concentração no treino, todos os dias no que se faz e no jogo tem que estar sempre presente. Os melhores cometem erros, por isso é que há golos, se não as balizas ficavam sempre a zero. Acredito no que os jogadores fazem, isso não é problema», atirou.

O V. Guimarães desloca-se ao terreno do Tondela este sábado, estando o pontapé de saída agendado para as 18horas.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário da Liga

Continue a ler esta notícia