Ivo Vieira: «Dérbi? Cerne da questão é sermos equilibrados» - TVI

Ivo Vieira: «Dérbi? Cerne da questão é sermos equilibrados»

Ivo Vieira

Treinador do Vitória quer levar para as quatro linhas a ambição dos adeptos

Relacionados

Ivo Vieira pede «equilíbrio» aos seus jogadores para o dérbi deste domingo frente ao Sp. Braga. Num jogo sempre especial, um dérbi com «as suas especificidades», como técnico reconhece, Ivo Vieira quer transportar para o relvado a «paixão e a vontade dos adeptos» mas sem que esses fatores deixem que se perca a organização.

«Sabemos da paixão e da vontade que as pessoas têm em sentir este dérbi. Nós, vitorianos, com muito entusiasmo, o que traz uma responsabilidade muito grande. Procurarmos tirar partido para satisfazer o desejo de todos os vitorianos e dar a importância a este dérbi, um jogo diferente com as suas especificidades. O cerne da questão é sermos equilibrados, querer tanto como os nossos adeptos, e amanhã vamos querer tanto como os adeptos, mas isso não pode ultrapassar a organização e os nossos equilíbrios. Vai estar a vontade mas tem de estar também o discernimento a cada momento do jogo», referiu o treinador na conferência de imprensa de lançamento do jogo.

O técnico desvaloriza o facto de neste o momento o V. Guimarães ter mais quatro pontos, podendo aumentar esse fosso para sete pontos. No entender do técnico a abordagem ao jogo seria a mesma qualquer que fosse a situação. «Este momento e este jogo, o sentimento que todos os vitorianos têm, o Vitória poderia ter menos quatro, mais um ou mais dez pontos. É um jogo diferente por aquilo que é e envolvente do mesmo. Seria sempre um jogo fundamental e uma forma bem vincada de os vitorianos querer ganhar. O conforto só se consegue dentro do jogo perante o que é a nossa estratégia», revelou.

Em jogos de maior montra o V. Guimarães tem conseguido boas prestações, ainda que sem o acompanhamento em termos de resultados. Ivo Vieira reconhece isso e espera um jogo com espaços. «Temos tido grandes desempenhos em jogos de grande dimensão, mas não temos tido grandes resultados. É uma realidade à qual não podemos fugir. Com estes adversários que procuram ganhar a equipa tem mais espaço e mais tempo para decidir e executar. Amanhã poderá ser um jogo dessa dimensão, haverá espaço dos dois lados porque as duas equipas querem ganhar naturalmente», disse.

O técnico diz estar precavido para um Sp. Braga que é forte a jogar em transições, focando a sua equipa na intenção de querer vencer. «Espero um Braga em organização defensiva preparado para as transições, é um momento forte que têm. Temos que estar precavidos para esse momento do jogo, com jogadores que procuram muita a profundidade. Mas também têm mais valias em ataque organizado. Preparamos a equipa para os dois momentos, mas preparamos também muito aquilo que podemos fazer em campo, a nossa identidade e o nosso foco nos três pontos», rematou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Sp. Braga está agendado para as 20horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

Continue a ler esta notícia

Relacionados