Ivo Vieira: «Dos jogos menos conseguidos na procura do último terço» - TVI

Ivo Vieira: «Dos jogos menos conseguidos na procura do último terço»

Ivo Vieira

V. Guimarães-Desp. Aves, 5-1 (reportagem)

Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (5-1) robusto frente ao Desportivo das Aves em jogo da quinta jornada da Liga:

«Hoje fomos claramente superiores, fizemos um número muito interessante de golos, mas a verdade é que não esqueço o que está para trás. Estes que cá estiveram hoje, como outros que não estiveram por decisão minha, fizeram jogos muito bons, davam muita qualidade ao jogo mas não concretizavam. Quando se trabalha e se joga desta forma as coisas acontecem naturalmente. Fizemos um jogo muito bem conseguido, fiquei com a sensação de que foi dos jogos menos conseguidos em termos de qualidade de procura do último terço, mas acabou por fazer cinco golos. Por vezes joga-se muito e marca-se pouco, por vezes joga-se menos em marca-se muito.»

[André Pereira na esquerda] «Valorizara o que se tem passado com alternância de jogadores. O André é mais um exemplo de como a equipa está estruturalmente bem conseguida. Precisa de mais algumas rotinas tal como alguns jogadores. Flete bem para dentro, faz aquela posição, faz ponta de lança, como outros que temos que podem fazer essa posição. Temos aqui jogadores que se estrearam, outros que têm um jogo, dois jogos. Temos feito muitas mexidas, temos um resultado muito mau, uma derrota, de resto a equipa tem dado uma resposta fantástica».

[Bom tónico para a Liga Europa?] «Era fundamental estarmos focados no jogo de hoje, estávamos numa posição que não ia de encontro ao que a equipa tinha feito. Tínhamos de somar pontos para nos poder alavancar na tabela. Agora vem outra competição, vamos interpretar o jogo da mesma forma, para ganhar. O nosso adversário de quinta-feira, e os outros, têm uma valia muito elevada, vamos com intuito de fazer um resultado positivo. O resultado de hoje traz mais otimismo e confiança».

Continue a ler esta notícia