Ivo Vieira: «Fomos nitidamente superiores ao Tondela» - TVI

Ivo Vieira: «Fomos nitidamente superiores ao Tondela»

Ivo Vieira

Treinador do V. Guimarães no rescaldo do triunfo sobre Tondela

Relacionados

As declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, após o triunfo por 3-1 sobre o Tondela, na sala de conferências do Estádio João Cardoso.

«Um jogo europeu em que as coisas não correram bem. A equipa teve muita bola e personalidade nesse jogo, quis ganhar, mas jogámos com quem anda habituado a essas andanças, nós estamos em fase de crescimento. Aqui fizemos 30 minutos fantásticos, podíamos ter feito mais golos, fomos nitidamente superiores [ao Tondela], frente a uma equipa que sai bem na fase de construção. Fomos muito consistentes, de forma meritória, o resultado ajusta-se aquilo que as equipas fizeram»

[segunda parte de maior gestão]

«Não foi uma questão de gestão, a gestão faz-se com o resultado, corremos mais riscos, expusemo-nos mais, mas a ideia esteve lá. Tivemos cinco ou seis situações que podíamos ter feito golo, também podíamos ter sofrido é verdade. Podia ter sido 5-2 ou 6-3, há que louvar ambas as equipas pelo futebol positivo, pela alegria e satisfação que deram aos presentes. Ganhou o Vitória porque foi melhor e fez mais golos, mas uma palavra para o Tondela que pratica um futebol positivo. Mas a vitória foi justa»

[como se fez a gestão entre as duas competições]

«Vocês sabem melhor do que eu a forma como se faz a gestão. Tivemos dois dias de recuperação, de trabalho tático, mais a nível posicional e informativo do que trabalho efetivo. Não acho que seja um cansaço excessivo quando se fala de um 2 ou 3 jogos. Em relação aos equilíbrios, quando se fazem as alterações eu volto a cassete atrás, porque nas pré-épocas não trabalho para ganhar, mas para criar ideias, para depois termos todos as mesmas rotinas e apresentarmos um futebol que apresentamos hoje, com alegria e qualidade. Não me lembro de um jogo em que tenhamos sido inferiores ao adversário, os jogadores têm sido fabulosos»

Continue a ler esta notícia

Relacionados