Ivo Vieira: «Para a excelência ainda há um longo caminho a percorrer» - TVI

Ivo Vieira: «Para a excelência ainda há um longo caminho a percorrer»

Treino V. Guimarães

Treinador admite que o Boavista tem mais valia do que os adversários defrontados até agora

Ivo Vieira está satisfeito com os resultados e com o comportamento da sua equipa neste arranque de temporada, mas acredita que há margem para crescer. No lançamento daquele que será o primeiro jogo da Liga, a receção ao Boavista, o técnico do V. Guimarães assegura que é importante jogar no D. Afonso Henriques, até para que os jovens que ascenderam da equipa B possam crescer.

«É importante jogar perante os nossos adeptos, a expetativa é que esteja muita gente a apoiar, vão ajudar imenso. Neste momento precisamos dos adeptos em volta da equipa para alavancar estes jovens que têm feito um trabalho muito bom, mas para chegar à excelência ainda há um longo caminho a percorrer», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Recorde-se que o V. Guimarães soma cinco triunfos em cinco jogos oficiais e ainda não sofreu qualquer golo. Ainda assim o treinador alerta para a diferença de qualidade entre o Boavista e os adversários defrontados até agora.

«É verdade que podemos estar mais à frente por ter já disputado um maior número de jogos, mas como foram dizendo e eu próprio tenho consciência, os adversários que defrontámos não são semelhantes ao Boavista. Temos de saber interpretar o jogo com competitividade e dedicação, sendo muito organizados, intensos e inteligentes em termos estratégicos ao jogo», disse.

Ainda sobre os jogos realizados, o treinador não crê que o Vitória possa estar em desvantagem devido à carga intensa de jogos: «A questão de ter mais ou menos jogos é psicológico. Se não tivéssemos tido resultados positivos a equipa poderia chegar saturada em termos mentais, mas como os resultados foram bons a equipa está saudável mentalmente e fisicamente, o que faz com que os jogadores acreditem e estejam preparados para o desafio».

Ivo Vieira promete um Vitória intenso na procura do golo, assumindo que não espera um jogo de paciência, a não ser que o Boavista assim obrigue. «A nossa paciência é procurar a baliza do adversário, tentar fazer golo. Faz todo o sentido que seja assim, porque não consigo ver o jogo de outra forma. Se não o conseguirmos fazer será por mérito do adversário e não por iniciativa nossa», reforçou.

Em relação à composição do plantel, numa semana em que recebeu dois reforços, Poha e Bruno Duarte, o técnico sublinhou que os bons resultados não são um travão no reforço do plantel. «Tento ser sempre o mais racional possível, e desde o início que vem sendo dito que eram precisos dois ou três atletas para equilibrar e dar mais competitividade ao grupo», sublinhou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Boavista está agendado para as 18h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques e assinala a estreia do Vitória na presente edição da Liga.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário do Boavista

 

Continue a ler esta notícia