Ivo Vieira: «Se forem competitivos os que partem de trás podem chegar à frente» - TVI

Ivo Vieira: «Se forem competitivos os que partem de trás podem chegar à frente»

Arranque Vitória Guimarães

Técnico diz que o V. Guimarães parte de trás na Liga Europa

Ivo Vieira começou esta segunda-feira a sua aventura no Vitória de Guimarães, apresentando-se para o primeiro dia de trabalho. O técnico falou à Vitória Live, aplicação móvel do clube, abordando desde já o primeiro jogo oficial da temporada, a contar para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, em que o Vitória terá pela frente os cazaques do Tobol Kostonay ou os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

O treinador considera que o V. Guimarães parte em desvantagem, mas mostra motivação para passar a eliminatória. «Será uma deslocação uma mais longa do que outra. Independentemente disso, seja qual for o adversário, vamos prepara-nos para poder estar nas melhores condições. Temos o tempo a correr e temos de ser muito céleres na reparação da equipa em termos físicos e táticos para nesse momento a equipa estar capaz de dar uma resposta que vá de encontro aos nossos objetivos. Temos o objetivo bem vincado de ultrapassar esta primeira eliminatória, sabemos que será difícil frente a duas equipas que já estão a competir, nós vamos partir de trás, mas muitas vezes os que, à partida, partem de trás se forem competentes e competitivos podemos chegar na frente», referiu.

Relativamente ao desafio que tem pela frente em Guimarães, o treinador que se mudou de Moreira de Cónegos diz tratar-se de um «desafio aliciante». «Obviamente que neste período preparatório temos bem delineados os objetivos desta época e que todos aqueles que são apaixonados, os vitorianos, têm em fazer uma época que tenham muitas alegrias. Estamos no arranque, mas, à partida, é neste momento que se conseguem algumas conquistas», vincou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE