Ivo Vieira: «Temos de jogar de forma tão apaixonada como os vitorianos» - TVI

Ivo Vieira: «Temos de jogar de forma tão apaixonada como os vitorianos»

Ivo Vieira

Técnico apresentado em Guimarães promete «coragem» na luta pelos objetivos. O primeiro é chegar à fase de grupos da Liga Europa

Ivo Vieira foi esta terça-feira apresentado como treinador do V. Guimarães para a próxima época, dizendo tratar-se do «maior desafio» da sua carreira até este momento. O treinador traça como primeira meta chegar à fase de grupos da Liga Europa, ambicionando chegar novamente às competições europeias no final da temporada.

O técnico de 43 anos não escondeu o «orgulho» por treinar o V. Guimarães, prometendo «coragem» em cada momento para assumir as suas metas e a vontade de ser melhor a cada dia.

«Tudo farei em termos de empenho e dedicação, com toda a gente envolvida neste espírito vitoriano, para que possamos ser felizes. Não tenho duvida nenhuma de que este é o maior desafio da minha carreira. Ainda tenho muito que crescer, mas sinto-me me preparado para agarrar este desafio com unhas e dentes», referiu o técnico.

Numa situação diferenciada na sua carreira, uma vez que o Vitória vai trocar de presidente dentro de sensivelmente um mês, Ivo Vieira disse que isso em nada interferirá no trabalho de campo.

«O Vitória não parou e a prova disso é que hoje estamos aqui. Tudo o que está à volta do que pode ser o desenvolvimento em campo não influencia em nada o desempenho e a preparação da época. Tudo está a ser preparado em termos de plantel, para podermos atacar da melhor forma o primeiro jogo numa eliminatória da Liga Europa. Podia ser confortável para mim agarrar-me a isso, mas estou aqui para lutar. Não acredito eu vai influenciar o trabalho de campo, as coisas estão dissociadas», clarificou Ivo Vieira.

Sobre o plantel que vai ter à sua disposição, o treinador sublinhou que está em avaliação, mas que o que tem neste momento dá-lhe garantias: «Estamos a fazer uma revolução profunda no plantel. Temos jogadores que vão regressar de empréstimo, outros vão sair. Está a ser estudado, temos duas ou três situações pendentes e vamos nos debruçar sobre isso. O que temos é suficiente para atacar os nossos objetivos. Temos muita matéria com valia para desenvolver algum trabalho. Os que vão entrar terá de ser criterioso para acrescentar qualidade aos mesmos», atirou.

De uma forma geral, Ivo Vieira ambiciona lutar para melhorar as prestações do clube, tendo como exemplo os adeptos. «Temos de jogar de forma tão apaixonante como os vitorianos, conseguindo isso vamos ser muito mais fortes e competitivos. Se formos tão apaixonados como eles vai ser um casamento perfeito», vincou.

O técnico faz-se acompanhar pelos adjuntos Miguel Romão, Pedro Andrade e Nuno Pinto, sendo que na equipa técnica mantêm-se Moreno e Vítor Martins, assim como o técnico de guarda-redes Jorge Silva.

Continue a ler esta notícia