Luís Castro: «Foram os nossos piores 45 minutos do campeonato» - TVI

Luís Castro: «Foram os nossos piores 45 minutos do campeonato»

Luís Castro

Tondela-V. Guimarães, 1-0 (reportagem)

Relacionados

Luís Castro, treinador do Vitória, na conferência de imprensa após a derrota (1-0) sofrida no Estádio João Cardoso, em Tondela.

[Pior Vitória desta época?]

«Foram os nossos piores 45 minutos do campeonato. A equipa vinha determinada para vencer, mas entrou muito mal. Foram 15 minutos maus, depois conseguiu voltar de forma forte, teve o controlo, criou uma ou duas ocasiões de golo, mas não conseguiu fazer. Acabámos a 1.ª parte com um possível penálti, andámos perto, mas na 2.ª parte tudo foi feito ao contrário do que tínhamos pensado. Mudámos para 4x4x2 mas foi o melhor período do Tondela e o nosso pior. Não conseguimos chegar em construção à frente, a equipa ficou partida e desequilibrou.se. O jogo direto do Tondela tirava-nos fora do jogo e da pressão. Voltámos a equilibrar mas o resultado e a confiança estavam do lado do Tondela, que não permitiu a reacção.»

[Confrontado com eventuais problemas para o futuro]

«Ganhamos sempre novos problemas. Os jogos não são perfeitos e nós [treinadores] queremos a perfeição das nossas equipas. As vitórias ofuscam um pouco os problemas, mas hoje vamos com um mar deles para casa. Não conseguimos ligar jogo, desequilibrámo-nos e jogámos com a equipa comprida. Passámos a 4x4x2, um sistema que temos trabalhado como alternativo, mas não conseguimos suster o jogo nesse sistema e nessa dinâmica. Mas nada nos retira nada de fora dos nossos objetivos, que estão tão ou mais perto do que estiveram noutras alturas. Vamos continuar, com determinação e vontade de conseguir.»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados