«Vamos tentar ser a equipa que venceu o Sporting na primeira volta» - TVI

«Vamos tentar ser a equipa que venceu o Sporting na primeira volta»

Luís Castro

Equipa de Luís Castro foi a primeira a travar Sporting de Keizer

Relacionados

Luís Castro quer repetir frente ao Sporting a receita da primeira volta na deslocação deste sábado a Alvalade. O Vitória de Guimarães foi a primeira equipa a travar o Sporting de Marcel Keizer com um triunfo pela margem mínima, o técnico admite diferenças de lá para cá mas acredita que é possível um bom resultado.

«As duas equipas estão diferentes, mas não quer dizer que não possa acontecer o que aconteceu, uma boa exibição do Vitória. Não é impossível o Vitória vencer. O Sporting está diferente, tem muito mais mobilidade. O Vitória neste momento procura ser essa equipa que foi nesse momento, procuramos isso, um momento de estabilidade com boas exibições. Vamos tentar ser o Vitória desse dia que venceu o Sporting na primeira volta», atirou o Luís Castro em conferência de imprensa.

Marcar primeiro pode ser a chave do jogo, na opinião do treinador, até para que a sua equipa fique mais confiante depois de uma série negativa. «Em jogos desta dimensão é sempre melhor marcar primeiro, é uma injeção de confiança muito forte. Estamos sempre a tempo dessa retoma de confiança, isso não tem ‘timings’, tenho esperança que possa acontecer já neste jogo. Uma coisa nunca perdi, a confiança nos meus jogadores e na sua capacidade de trabalho mesmo não conseguindo expressar em dia de jogo aquilo que temos trabalhado durante a semana», vincou.

Revelando confiança que a sua equipa será capaz de «atingir o objetivo e o compromisso» que tem, o técnico admite que os vimaranenses estão num «momento de aperto no campeonato», apelando à união em torno da equipa.

Ainda assim o treinador entende a contestação de que a equipa tem sido alvo. «Gostamos que as nossas equipas sejam elogiadas e apoiadas, muito mais do que criticadas. Não podemos estranhar que quando não fazemos as coisas bem venha a crítica e a contestação. A equipa tem de voltar a ser equilibrada defensivamente e não entre em ‘stress’ competitivo durante o jogo. Temos de ser fortes e corajosos», disse.

O jogo entre o Sporting e o V. Guimarães está agendado para as 18horas deste sábado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE