Rio Ave-V. Guimarães: antevisão e onzes prováveis - TVI

Rio Ave-V. Guimarães: antevisão e onzes prováveis

Rio Ave-Vitória Guimarães (LUSA)

Jogo de encerramento da primeira jornada da Liga

Relacionados

SIGA O RIO AVE-V. GUIMARÃES, A PARTIR DAS 15 HORAS DESTE DOMINGO, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Rio Ave: parte para este jogo no sétimo lugar da Liga, com seis pontos, com a hipótese de colar-se aos nove pontos de FC Porto e Benfica, respetivamente segundo e terceiro na classificação. A equipa treinada por Carlos Carvalhal entrou mal no campeonato com a derrota em Famalicão (1-0), mas goleou depois o Desp. Aves (5-1) e triunfou categoricamente em Alvalade, frente ao Sporting, por 3-2. Na Taça da Liga, já tinha goleado a UD Oliveirense por 6-1, qualificando-se para a fase de grupos.

V. Guimarães: se o Rio Ave fez quatro jogos oficiais em 2019/2020, os minhotos já levam uma dezena deles nas pernas, entre a qualificação para a Liga Europa, Liga e Taça da Liga. A equipa de Ivo Vieira chega já com índices competitivos assentes nesta fase, mas com quase duas dezenas de ausências no plantel, que condicionam muito as opções para o jogo relativo à primeira jornada, que fora adiado devido a questões de segurança, relacionadas com a bancada nascente, fechada ao público este domingo. O Vitória leva dois pontos em três jogos na Liga e está no 16.º lugar. Busca o primeiro êxito na competição.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Nadjack (lesionado). Taremi e Costinha (nas seleções). Aderllan Santos, Diogo Figueiras e Lucas Piazón (questões regulamentares: inscritos após a data em que o jogo deveria ter-se realizado).

V. Guimarães: Al Musrati, Wakaso, André André, Joseph Amoah, Alexandre Guedes, Ola John, Victor Garcia, Jhonatan (lesionados). Poha, Lucas Evangelista, Marcus Edward, Bruno Duarte, Léo Bonatini (questões regulamentares: inscritos após a data em que o jogo deveria ter-se realizado). Sacko, Blati Touré e Tapsoba (nas seleções, ainda que Tapsoba já não pudesse ser utilizado por estar castigado). Davidson (castigado, primeiro de dois jogos) e Rochinha (castigado, cumpre a suspensão do jogo com o Feirense da Taça da Liga).

DISCURSO DIRETO

Carlos Carvalhal (Rio Ave): «Não podemos valorizar essas ausências [ndr: do V. Guimarães]. Temos de jogar e encontrar soluções. Estamos focados na nossa identidade e, independentemente do adversário, estamos a preparar uma dinâmica. Temos apresentado um bom futebol em casa, ganhámos 6-1 à Oliveirense [na Taça da Liga] e 5-1 ao Aves [no campeonato] e queremos dar continuidade.»

Ivo Vieira (V. Guimarães): «É uma realidade o número de baixas, mas a semana foi preparada de uma forma natural. Apesar dos condicionalismos, acredito naquilo que perseguimos, que são resultados. Estamos focados no que acreditamos, um bom resultado. Os que estão já deram uma resposta positiva, por isso é um jogo normal. Acredito que vamos fazer um jogo de qualidade, vamos manter a nossa identidade, só não o vamos fazer quando o adversário for muito mais forte do que nós.»

LEIA MAIS: todas as notícias do Rio Ave

LEIA MAIS: todas as notícias do V. Guimarães

HISTÓRICO DE JOGOS

Rio Ave e Vitória de Guimarães já jogaram entre si por 57 ocasiões de forma oficial, 50 delas para a Liga portuguesa. No total dos jogos em questão, os minhotos venceram por 29 vezes, o Rio Ave 13 e houve 15 empates. Só nos jogos em Vila do Conde, condição deste domingo, foram 29 jogos. E há total equilíbrio nos Arcos: dez vitórias para cada clube e nove empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave

Outros convocados: -

V. Guimarães

Outros convocados: -

Continue a ler esta notícia

Relacionados