«Sporting tem de estar preparado para várias competições em simultâneo» - TVI

«Sporting tem de estar preparado para várias competições em simultâneo»

Silas

Treinador adjunto, Emanuel Ferro, fala em «boa vitória» ante o V. Guimarães

Relacionados

Declarações do treinador adjunto do Sporting, Emanuel Ferro, à SportTV, após a vitória por 3-1 ante o V. Guimarães, em Alvalade, em jogo da oitava jornada da Liga:

«Foi uma boa vitória, num jogo que iria ser difícil e foi. O Vitória é uma equipa que joga bem. Notou-se que ambas as equipas vinham de um jogo europeu. Nós padecemos um pouco disso e eles também. No entanto, foi um jogo bem disputado, às vezes notou-se esse cansaço, que diminuiu a qualidade de jogo. Conseguimos estar envolvidos e empenhados na nossa missão. Parabéns ao Vitória, mas fomos mais eficazes e conseguimos ganhar.»

[Se foi o melhor jogo do Sporting esta época:] «Temos conseguido algumas conquistas no nosso processo ofensivo e defensivo. Hoje notou-se crescimento em alguns aspetos do jogo. Para isso, o empenho dos jogadores tem sido fundamental.»

«É normal que, com o tempo, nós consigamos mais identificar as ideias, os jogadores vão estando mais familiarizados. No entanto, fundamental é pensar que há muito trabalho pela frente, muita coisa a melhorar. Ganhar é muito importante, mas estamos todos empenhados em fazer mais e melhor.»

LEIA MAIS: tudo sobre o Sporting-V. Guimarães

«Independentemente da competição, a Liga para nós é importante, hoje ganhámos, conseguimos preservar a consistência de um grande clube e é isso que vamos tentar fazer sempre.»

«As dificuldades são circunstâncias que temos de melhorar e isso é normal que crie fadiga. A gestão desse aspeto é feita da melhor forma, quer com a gestão dos jogadores, com o trabalho que se faz. Um grande clube como o Sporting tem de estar preparado para responder àquilo que são os requisitos de estar em várias competições em simultâneo.»

[Wendel de fora, se foi por opção:] «Sim, entrou o Eduardo, estreámos também o Rodrigo e há que destacar isso. O Edu fez bem o seu papel, o Rodrigo entrou e ajudou e é importante destacar esse aspeto: jogadores dos sub-23, da formação, estarem preparados para ir entrando e ajudar a equipa.»

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga

Continue a ler esta notícia

Relacionados