Tondela: Natxo quer «provocar cansaço» ao V. Guimarães - TVI

Tondela: Natxo quer «provocar cansaço» ao V. Guimarães

V. Setúbal-Tondela

Equipa de Ivo Vieira jogou quinta-feira para a Liga Europa

O treinador do Tondela defende que o plantel do Vitória de Guimarães tem qualidade suficiente para enfrentar as frentes em que está envolvido, mas ainda assim assume a intenção de tentar explorar algum cansaço resultante do jogo disputado em Liège, na passada quinta-feira, para a Liga Europa.

«Eles compensam e podem trocar os jogadores, porque têm muitos, e bons jogadores. Nós temos de tratar que não seja uma partida fácil para eles e, provocando o adversário, ele pode acusar algum cansaço», começou por dizer Natxo González, citado pela agência Lusa, para acrescentar depois que «o objetivo é fazer jogo intenso, para provocar cansaço no adversário».

«É uma equipa muito importante, com muita história, um rival poderoso nesta I Liga. Isso motiva-nos mais e é um desafio para nós, pela capacidade que podemos ter para poder ganhar», acrescentou ainda o técnico espanhol.

O Tondela é sexto classificado da Liga, o lugar mais alto que alguma vez ocupou, mas Natxo lembra a prova é uma maratona: «Estamos a fazer coisas muito boas, mas temos muito para melhorar. Estamos numa fase boa, mas temos de tentar prolongar esta fase. É a sexta jornada, há um caminho longo pela frente, e teremos muita margem para continuar a melhorar.»

Esta evolução passa, por exemplo, por somar o primeiro triunfo em casa.

«Vamos ampliar todas as nossas forças, para poder acompanhar o futebol e ter possibilidade de ganhar e dar uma vitória aos nossos adeptos, que estão ansiosos por nos ver ganhar em casa», acrescentou o técnico.

O Tondela recebe o Vitória de Guimarães no domingo, a partir das 18 horas.

 

Continue a ler esta notícia