Tondela-V. Guimarães, 1-3 (destaques) - TVI

Tondela-V. Guimarães, 1-3 (destaques)

Lucas Evangelista arrombou a (frágil) fortaleza beirã

A FIGURA:

Lucas Evangelista

Pelo golo, pela assistência e pela exibição, mais pela primeira parte do que pela segunda. O brasileiro abriu caminho para o triunfo vimaranense com um golo carregado de oportunidade, assistiu para o terceiro que impediu males maiores e além disso foi sempre um dos elementos mais desequilibradores da equipa visitante. Uma exibição bem conseguida do brasileiro.

O MOMENTO: a incrível defesa de Miguel Silva (9’)

De poster! Uma enorme intervenção, provavelmente mais por instinto tal foi o grau de dificuldade, ainda assim uma das melhores defesas da época sem sombra de dúvida. Além de vistosa foi fulcral para manter o nulo, visto que o Tondela já se preparava para festejar aquele que seria o golo inaugural da partida. Grande momento no João Cardoso. Menção honrosa para o golo de Davidson, o terceiro, que voltou a colocar água na fervura quanto às aspirações do Tondela na partida. Igualmente decisivo.

OUTROS DESTAQUES:

Davidson e Bruno Duarte

Merecem o destaque pelos golos naturalmente mas num plano diferente, visto que o seu contributo não foi tão forte como o de Evangelista. Davidson, que jogara na Bélgica também, acabou mesmo por ser substituído no decorrer do segundo tempo, levando na bagagem uma exibição conseguida ainda que discreta. Bruno Duarte cumpriu os noventa minutos e foi bastante batalhador do início ao fim, outra exibição bem conseguida por parte do atacante, que até aqui não tinha somado muitos minutos no onze de Ivo Vieira.

André Pereira

Uma assistência e meia, isto é, o lance do terceiro golo, importante para o triunfo vimaranense, começou com uma assistência excelente do avançado para Lucas Evangelista, que, por sua vez, direcionou a bola para Davidson. Ao longo do encontro mostrou também uma capacidade de trabalho notável ao pressionar constantemente os defensores do Tondela, originando vários erros.

Yohan Tavares e Bruno Wilson

O primeiro pela positiva, o segundo pela negativa, ambos sem grandes recordações deste jogo. Yohan Tavares ainda deu esperanças ao Tondela depois do golo de cabeça que marcou, mas teve algumas culpas no lance do primeiro golo, ao perder a bola que daria origem ao mesmo, fruto da pressão alta dos vimaranenses. Já Bruno Wilson foi o grande responsável pelo segundo tento, ao perder a bola de forma escandalosa, deixando-a à mercê de Bruno Duarte.

 

Continue a ler esta notícia