Tondela-V. Guimarães: antevisão e onzes prováveis - TVI

Tondela-V. Guimarães: antevisão e onzes prováveis

Tondela-Vitória Guimarães

Conquistador «cansado» em fortaleza de trono incerto

SIGA O TONDELA-V. GUIMARÃES A PARTIR DAS 18H00 DESTE DOMINGO

MOMENTO

Tondela:

Com a goleada aplicada em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, (2-4), os beirões conquistaram o estatuto de surpresa da jornada transata e começam a atrair atenções redobradas por parte dos competidores. O sexto lugar na tabela classificativa será, porventura, surpreendente até para os próprios, mas a verdade é que coloca a motivação nos píncaros e Natxo González irá querer tirar partido disso. Curiosamente, o registo em casa não abona a favor dos tondelenses, visto que ainda não conseguiram qualquer triunfo diante dos seus adeptos. À terceira será de vez?

V. Guimarães:

Os vimaranenses chegam a este jogo com algum cansaço nas pernas mas também com o orgulho ferido, resultado da derrota sofrida na Bélgica, diante do Standard Liège, a meio da semana. Apesar da boa exibição, o resultado deixou um amargo de boca e, do ponto de vista dos conquistadores, nada melhor do que adoçá-la com uma vitória na Liga. O último jogo para o campeonato terminou com uma goleada sobre o Desp. Aves (5-1), mas os homens de Ivo Vieira também não sabem o que é vencer fora de portas nesta edição da Liga. Será o rescaldo da Europa penalizador ou motivador?

AUSÊNCIAS

Tondela: João Reis, Ricardo Alves, Rubilio Castillo, Manú Sánchez (lesionados).

V. Guimarães: Al Musrati, André André, Wakaso, Victor Garcia, Jhonatan, Joseph Amoah (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Natxo González:

«Eles compensam e podem trocar os jogadores, porque têm muitos, e bons jogadores. Nós temos de tratar que não seja uma partida fácil para eles e, provocando o adversário, ele pode acusar algum cansaço. O objetivo é fazer jogo intenso, para provocar cansaço no adversário.»

Ivo Vieira:

«Os três pontos são fundamentais. Sabemos que teremos uma equipa competitiva e bem organizada do outro lado, que nos jogos fora tem dado uma boa resposta em termos de resultados, mas em casa não tem sido tão forte quanto isso. Tem jogadores muito rápidos e vai oferecer dificuldades em termos de transições. São, ao mesmo tempo, equipas que jogam com grande motivação contra o Vitória, mas acima de tudo acreditamos muito naquilo que podemos fazer e vamos lutar para controlar o jogo a todo o custo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Tondela e V. Guimarães já se defrontaram para o campeonato em oito ocasiões, nove no total das competições. O saldo não podia ser mais equilibrado, visto que ambas somam o mesmo número de vitórias (4) e um empate. O equilíbrio ficou espelhado no duplo confronto entre as duas formações na época transata. Os vitorianos venceram na primeira ronda (1-0), mas o Tondela usou o mesmo resultado para vencer em casa.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: não divulgados ainda.

V. Guimarães

Outros convocados: não divulgados ainda.

Continue a ler esta notícia