V. Guimarães-Belenenses, 5-1 (destaques) - TVI

V. Guimarães-Belenenses, 5-1 (destaques)

Vitória Guimarães-Belenenses

Sociedade Davidson&John a carburar

Relacionados

FIGURA: Davidson
Dois golos e uma assistência. Tarde para lembrar do extremo com uma prestação de encher o olho. Dois golos plenos de oportunidade na forma como aparece na cara de Mika, finalizados depois com excelência. Passe para Rochinha selar o resultado final. Davidson atingiu o oitavo golo da temporada no derradeiro jogo no D. Afonso Henriques com uma prestação que foi muito para além dos golos e da assistência. Foi competente em todas as suas ações.

MENÇÃO HONROSA: Ola John
Entrou bem no jogo, revolucionou o jogo do Vitória e provocou alguns lances de perigo junto da baliza de Mika. Fez duas assistências para Davidson finalizar nos lances mais aparatosos da sua prestação.

MOMENTO: golo de Davidson (65m)
Segundo golo no espaço de dois minutos a lançar o Vitória para o triunfo. Terá sido a melhor jogada de futebol corrido do encontro. Pormenor delicioso de Ola John a isolar Davidson, que fez o trabalho de um ponta de lança e depois de receber desviou de Mika. Bom golo do conjunto de Luís Castro.  

NEGATIVO: estreia aziaga de Aziz
Com Guedes a ser baixa de última hora devido a um problema na zona lombar, Luís Castro promoveu a estreia do ganês Aziz. O jovem de 20 anos, que começou a época na equipa de sub-23, escalando depois para a equipa B, somou os primeiros na equipa principal. Uma estreia aziaga uma vez que saiu ainda na primeira parte devido a problemas físicos. Não se conseguiu mostrar. De resto, o jogo foi bastante acidentado a este nível. Também Florent e Sagna saíram lesionados.

OUTROS DESTAQUES

Dodô
Ao estilo de um extremo veloz, o lateral voltou a evidenciar-se no processo ofensivo com as suas cavalgadas. Ganhou bem a linha, chegou com facilidade a terrenos adiantados, mas deixou a desejar no último passe. Marcou já nos descontos

Lucca
Tentou dar intensidade ao setor intermediário da turma de Belém, ainda que não tenha sido fácil perante a apatia geral. Ajudou no processo defensivo e fez por dinamizar no processo de construção de jogo.

Tozé
Assinou o primeiro golo do encontro da marca dos onze metros e acabou ovacionado quando foi substituído. A mais do que provável despedida do D. Afonso Henriques fez-se com mais uma exibição competente e audaz, coroada com mais um golo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados