V. Guimarães-Boavista: antevisão e onzes prováveis - TVI

V. Guimarães-Boavista: antevisão e onzes prováveis

Vitória Guimarães-Boavista

Uma espécie de dérbi

Relacionados

SIGA O V.GUIMARÃES-BOAVISTA A PARTIR DAS 18H30 DESTE DOMINGO

MOMENTO

V. Guimarães: a estreia do emblema vimaranense na Liga faz-se com números prometedores. Em cinco jogos oficiais o Vitória soma igual número de triunfos, marcou quinze golos e mantém ainda a sua baliza inviolável. Passou com distinção as eliminatórias europeias frente à Jeunesse e ao Ventspils, e venceu em Santa Maria da Feira em jogo da Taça da Liga (0-1). Números para testar num duelo repleto de rivalidade e naquele que, provavelmente, será o teste mais exigente até agora da equipa de Ivo Vieira.

Boavista: os axadrezados entraram com o pé esquerdo na nova época, caindo com estrondo na Taça da Liga ao perder no terreno do Casa da Pia (2-0). Contudo esse desaire foi corrigido no jogo da primeira jornada, na receção ao Desportivo das Aves (2-1) com golos de Yusupha e Rafael Costa. A equipa de Lito Vidigal tem o primeiro duelo na Liga fora de portas no D. Afonso Henriques, terreno do principal rival do conjunto do Bessa.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Wakaso, Mikel, André André, Joseph, Ola John e Aziz (lesionados).

Boavista: Helton Leite e Iván Bulos (lesionados).

DISCURSO DRETO

Ivo Vieira (V. Guimarães): «A nossa paciência é procurar a baliza do adversário, tentar fazer golo. Faz todo o sentido que seja assim, porque não consigo ver o jogo de outra forma. Se não o conseguirmos fazer será por mérito do adversário e não por iniciativa nossa. Temos de saber interpretar o jogo com competitividade e dedicação, sendo muito organizados, intensos e inteligentes em termos estratégicos ao jogo».

Lito Vidigal (Boavista): «Vamos jogar contra um adversário forte, que já tem muitos mais jogos feitos do que nós, mas a nossa mentalidade é sempre a mesma: respeitamos o adversário, mas queremos ganhar sempre e queremos a sexta vitória consecutiva. Juntando a época passada e esta, temos cinco vitórias consecutivas e queremos fazer a sexta».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Um dos jogos históricos do futebol português, com uma grande rivalidade à mistura terá este domingo o seu 62.º capítulo no Estádio D. Afonso Henriques. Supremacia inequívoca para o Vitória, que soma 36 triunfos contra dezasseis do Moreirense, registando-se ainda nove empates. O V. Guimarães ganhou nas três últimas receções ao Boavista, sendo que os axadrezados não são felizes na Cidade Berço desde 2001.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Boavista

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário do Boavista

Todo o noticiário da Liga

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos