V. Guimarães-Desp. Aves, 5-1 (destaques) - TVI

V. Guimarães-Desp. Aves, 5-1 (destaques)

Vitória Guimarães-Desp. Aves

Primeiro triunfo com o toque de Lucas Evangelista

Relacionados

FIGURA: Lucas Evangelista
O estratega da equipa de Ivo Vieira, fazendo por andar sempre no raio de ação do esférico. Tem toque de bola, demonstrou bons pormenores e está na génese dos dois primeiros golos do Vitória ao cobrar as bolas paradas que terminaram com sucesso. Promete ser uma das figuras deste Vitória pela forma como o futebol da equipa gira em torno das suas ações, mesmo este sendo apenas o segundo jogo em que participa na Cidade Berço.

MOMENTO: golo de Rochinha (69’)
Iniciativa individual de Rochinha no lado esquerdo, a levar o seu esforço até ao fim. O extremo esgueirou-se junto à linha de fundo e quando se esperava o cruzamento o camisola dezasseis atirou à baliza e decidiu o jogo. Remate pouco ortodoxo de pé esquerdo por parte de Rochinha, mas desamparado na baliza Beunardeau não fica totalmente isento de culpas. Golo que decidiu o encontro.

OUTROS DESTAQUES

Tapsoba
Classe pura do miúdo, que joga descomprometido e sem acusar qualquer tipo de pressão. Muita qualidade a sair a jogar, arriscando com segurança. Cabeceamento subtil no coração da área a adiantar o Vitória no marcador.

Mato Milos
Jogo muito regular do lateral, que para além de cumprir defensivamente esteve muito ativo ofensivamente. Tirou alguns cruzamentos perigosos e ainda na primeira parte quase marcou de canto direto.

Rochinha
O jogo ameaçou correr mal ao ter vários erros nos instantes iniciais. Nem os pontapés de canto lhe saíram bem, mas recompôs-se e ainda foi a tempo de fazer uma boa exibição, marcando o terceiro golo.

Welinton
O principal foco de instabilidade ofensiva na equipa do Desportivo das Aves. Rápido e sem receio de conduzir o esférico, foi o elemento mais perigoso da equipa montada por Augusto Inácio.

Continue a ler esta notícia

Relacionados