V. Guimarães-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis - TVI

V. Guimarães-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis

Vitória Guimarães-Aves

Sedentos de vitórias

SIGA O V.GUIMARÃES-DESP. AVES A PARTIR DAS 21H30 DESTE SÁBADO

MOMENTO

V. Guimarães: o brilharete europeu não teve sequência no campeonato e o conjunto de Ivo Vieira não soma qualquer triunfo ao fim de quatro jornadas. Com várias vicissitudes à mistura o Vitória soma três empates a uma bola, frente ao Boavista, ao Famalicão e no terreno do Rio Ave, e perdeu por três bolas a zero no Dragão. Em todos os jogos prometeu mais do que o que amealhou, estando, por isso, sedento de conseguir o primeiro triunfo na Liga.

Desp. Aves: as mexidas no plantel avense foram mais do que muitas, daí Augusto Inácio ter preconizado uma época difícil. O arranque comprova-o. Os avenses são a defesa mais batida do campeonato, somam três derrotas, frente ao Boavista (2-1), Rio Ave (5-1) e Famalicão (2-3), tendo pelo meio vencido em casa o Marítimo por três bolas a uma no primeiro jogo em casa esta temporada.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Jhonatan, Victor Garcia, Wakaso, Al Musrati, André André, Joseph, Ola John e Guedes (lesionados) e Davidson (castigado).

Desp. Aves: Afonso Figueiredo (castigado), Mehremic (lesionado) e Rúben Oliveira (emprestado pelo V. Guimarães).

DISCURSO DRETO

Ivo Vieira (V. Guimarães): «Temos que ser iguais a nós próprios e procurar ser a equipa que temos sido ao longo deste percurso, uma equipa de ataque que procura a baliza adversária, mas que na realidade não tem surtido em pontos o volume ofensivo que a equipa faz. Os atletas estão imbuídos neste espírito e com o pensamento de que deveríamos ter mais pontos pelo que fizemos».

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Ganhámos lá pela primeira vez na época passada e queremos repetir a gracinha. Temos de ser cínicos, ferir o adversário e rematar à baliza Temos muitos desequilíbrios, alguns individuais e outros estruturais. Somos a equipa que mais golos sofreu [11 na Liga], alguns deles muito estúpidos, e a quinta mais concretizadora [sete golos]».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Desp. Aves conseguiu na última época o único triunfo da sua história em Guimarães, ao vencer por duas bolas a zero. De resto, o histórico de confrontos entre os dois emblemas contempla apenas quatro confrontos no Estádio D. Afonso Henriques. O Vitória soma dois triunfos, registando-se ainda um empate, para além do triunfo  avense da temporada passada.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Desp. Aves

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário da Liga

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE