O V. Guimarães-Estoril da 31ª jornada da Liga está marcado para as 18h15 deste domingo e pode segui-lo EM DIRETO no Maisfutebol.

MOMENTO

V. Guimarães: já com a Europa praticamente inalcançável, faltando apenas a matemática ditar a sentença, os minhotos jogam para honrar a camisola. Sem vencer há dez jogos, a ambição do V. Guimarães passa também por pôr um travão nessa série negativa e lutar contra o mau desempenho dos últimos jogos, que resultou em exibições muito pobres, a exemplo do que aconteceu na Madeira diante do Marítimo.

Estoril: a equipa da Linha ainda tem uma palavra a dizer no que à luta pelos lugares europeus diz respeito. À entrada para as últimas quatro jornadas os pupilos de Fabiano Soares estão a quatro pontos do sexto lugar, tendo, por isso, legítimas aspirações europeias. Nos últimos seis jogos o Estoril soma quatro triunfos, venceu o Boavista na última jornada, atravessando assim um momento positivo.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Alex e Bouba Saré (lesionados) e Dalbert (castigado).

Estoril: Mattheus e Diogo Amado (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição (V. Guimarães): «Queremos ganhar para inverter este ciclo negativo que a equipa vive. É um jogo importante para nós, perante os nossos adeptos queremos ganhar o jogo e, se possível, proporcionar um bom espetáculo. Espero um Estoril com uma grande motivação, em função da possibilidade de chegar ao sexto lugar, mas penso que temos de passar por cima disso».

Fabiano Soares (Estoril): «Podemos tentar explorar a ansiedade em ganhar por parte do adversário, mas sabemos que é uma equipa em que o treinador exige o máximo dos jogadores e a intensidade é alta. Diante dos seus adeptos, é complicado. Acho que o V. Guimarães tem jogado bem. No outro dia, foi por uma expulsão que saíram derrotados».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O registo de confrontos entre V. Guimarães e o Estoril na Cidade Berço é amplamente favorável aos minhotos que num total de 29 encontros venceram 22, sendo que o Estoril apenas foi feliz no D. Afonso Henriques em quatro ocasiões. Na época passada o V. Guimarães venceu os canarinhos por duas bolas a zero com um bis de Ricardo Valente. Já esta época, no jogo da primeira volta, os minhotos venceram no Estoril com um tento solitário de Otávio.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Suplentes: convocatória ainda não foi revelada.

Estoril

Suplentes: Georgemy, Mano, Diakithé, Lucas Farias, Dankler, Chaparro, Felipe Augusto e Dieguinho.