V. Guimarães-Famalicão, 1-1 (destaques) - TVI

V. Guimarães-Famalicão, 1-1 (destaques)

Vitória Guimarães-Famalicão

Davidson fez quase tudo e Fábio Martins quis imitá-lo

Relacionados

FIGURA: Davidson
Ivo Vieira mudou mais de meia equipa, mas não abdicou do extremo brasileiro. Percebe-se. Não é fácil encontrar alguém que dê tanto ao jogo, tanto no processo ofensivo (movimentos diagonais, sempre em busca da baliza), como no apoio defensivo. Contabilizámos três remates perigosos e muitos mais envolvimentos em tabelas/passes/apoios com os colegas da frente. Tem um pulmão inesgotável e uma competitividade rara. O cruzamento para o golo de João Carlos Teixeira tinha de ser dele.

MOMENTO DO JOGO: Fábio lança, acompanha e aproveita (minuto 70)
O Vitória ficou a pedir penálti (sem razão) e o Famalicão aproveitou para chegar ao 1-1. Fábio Martins isolou Toni Martinez, mas o espanhol não aproveitou a auto-estrada e teve mesmo de ser o antigo jogador do Sp. Braga a aplicar a estocada final a Douglas.     

NEGATIVO: segunda vantagem desperdiçada pelo Vitória
Pela segunda jornada seguida, a equipa de Ivo Vieira desperdiçou uma vantagem a jogar em casa e cedeu dois pontos. A qualidade está lá, a estabilidade ainda não.   

OUTROS DESTAQUES:

João Carlos Teixeira

Sporting, Liverpool, FC Porto, Sp. Braga, Vitória de Guimarães. O talento do médio tem procurado ser feliz em muitos sítios, mas a vida nem sempre lhe tem correspondido. Lesões, opções técnicas, desaproveitamento, sucesso adiado. João tem tudo o que um médio necessita para jogar num clube de dimensão média/alta. Talvez Ivo Vieira pense o mesmo e insista em apostar no seu pé direito. Bom jogo contra o Famalicão, principalmente no aspeto emocional. Nem sempre decidiu bem, mas tentou muito e nunca teve medo de ter bola. Acabou por ser feliz – lá está – ao marcar de cabeça o seu terceiro golo da época. Um movimento improvável.  

Denis Poha
Estreia muito interessante a titular do médio emprestado pelo Rennes. Um pontapé de fora da área ao poste direito da baliza de Defendi e muita vontade de mostrar que quer crescer depressa. Para acompanhar.

Patrick William
O central descoberto pelo Famalicão nos brasileiros do Vila Nova tem ares de patrão. Gosta de assumir a primeira fase de construção, tem confiança e qualidade. Já decidiu um jogo na Liga (golo ao Rio Ave de livre) e em Guimarães fez um jogo praticamente sem erros. Um elemento de nível muito interessante.

Pedro Gonçalves
No Wolverhampton teve escassas oportunidades na equipa principal, mas Famalicão pode muito bem ser o palco ideal para mostrar o seu futebol. Belo jogo na Cidade-Berço, o mais influente dos três médios de João Pedro Sousa. Muito forte na condução de bola e a encontrar as melhores linhas de passe, sabe perfeitamente o que fazer com a bola.  

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados