V. Guimarães-Moreirense, 2-1 (destaques) - TVI

V. Guimarães-Moreirense, 2-1 (destaques)

Vitória Guimarães-Moreirense

Alvez: do banco para a liderança

Relacionados
Figura: Jonatan Alvez
Não havia maneira de o encontro desatar. A liderança estava à mão de semear, mas o conjunto de Rui Vitória não conseguia a estocada que faltava. O técnico do V. Guimarães tirou o uruguaio Jonatan Alvez da cartola, que é como quem diz do banco de suplentes, e o avançado de 27 anos carimbou o triunfo de cabeça. Toque subtil a um cruzamento açucarado de Bernard a apontar o seu quarto golo com a camisola do V. Guimarães. Saltou do banco de suplentes para a liderança da Liga.
 
Momento: golo de Alvez (82m)
Não pegou à primeira, no pontapé de canto. Na ressaca Bernard voltou a colocar o esférico na área. Faltavam oito minutos para os noventa e a cabeça de Alvez foi a arma secreta de Rui Vitória. Cabeçada à ponta de lança, a desviar de Marafona para o fundo das redes.
 
Negativo: Tomané
Perdeu o duelo da experiência com Marcelo Oliveira e Danielson. Deu tudo, como é costume, não se escusou a qualquer duelo com os defesas do Moreirense, mas invariavelmente foi apanhado à margem das leis por Cosme Machado. Fez uma série de faltas ofensivas que eram escusadas.
 
Confira a FICHA DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:
 
Elízio
Teve pela frente a difícil tarefa de marcar Hernâni. Tentou antecipar-se e evitar que o veloz extremo do V.Guimarães embalasse. Conseguiu com essa estratégia anular uma das principais armas do conjunto de Rui Vitória. Arrancou para uma exibição positiva ao entrar em jogo praticamente a marcar, logo aos dois minutos.   
 
André André
O piloto do costume a comandar a o meio campo e a equipa do V.Guimarães. Apontou o golo do empate na transformação de uma grande penalidade, assinando aquele que foi o seu sexto golo da época. A seis minutos do intervalo teve um pormenor delicioso ao isolar Bernard com um passe digno de registo.
 
João Pedro
Uma vez mais dos mais esclarecidos e espevitados na frente de ataque do Moreirense. Esteve particularmente ativo na cobrança de bolas paradas, a exemplo do que aconteceu logo ao segundo minuto quando bateu o canto nas medidas certas para a cabeça de Elízio.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados