V. Guimarães também promete aposta no futebol feminino - TVI

V. Guimarães também promete aposta no futebol feminino

Júlio Mendes

Júlio Mendes diz que pretende avançar quando a situação económico-financeira do clube estiver estável

O presidente do V. Guimarães diz que o futebol feminino «é uma opção estratégica» do clube e que está no horizonte essa aposta, mas só depois de o Vitória atingir uma situação «económico-financeira estável».

Júlio Mendes respondia a um desafio do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, no almoço que antecedeu a Supertaça, e a que o presidente do Benfica respondeu com a promessa de entrada do clube.

«O futebol feminino é para nós uma opção estratégica. Já o dissemos. Nao avançámos precisamente porque, estando nós numa fase de consolidação e mudança de uma realidade difícil, não me parecia prudente assumir compromissos que depois pudesse não cumprir», afirmou Júlio Mendes, em declarações divulgadas pela FPF: «No nosso conjunto de opções de curto prazo a aposta no futebol feminino está lá. Queremos trilhar esse caminho tão breve quanto formos capazes de constatar que temos a nossa situação económico-financeira estável e conseguida a estabilidade e a sustentabilidade que temos de ter para podermos assumir novos desafios.»

Continue a ler esta notícia