V. Guimarães: um reforço e várias indefinições no regresso aos trabalhos - TVI

V. Guimarães: um reforço e várias indefinições no regresso aos trabalhos

Jhonatan não se apresentou no primeiro dia da nova época do Vitória

Começou a era Ivo Vieira em Guimarães. O Vitória deu esta segunda-feira o pontapé de saída na temporada 2019/2020 com o treinador a suceder a Luís Castro no comando técnico, iniciando-se os trabalhos com várias indefinições no que à composição do plantel diz respeito.

Dodô, Osorio, Pepê e Matheus estavam emprestados e deixaram de entrar nas contas, João Afonso e Tozé terminaram contrato e não continuam na Cidade Berço, sendo que apenas se registou a comparência de uma cara nova no primeiro dia de trabalho.

Trata-se do caso de Touré, recrutado ao Córdoba. Jhonatan é o outro reforço contratado mas ainda não se pôde apresentar. Recorde-se que a mudança de Jhonatan de Moreira de Cónegos para o V. Guimarães não foi pacífica, pelo que o guarda-redes tem de se apresentar no Moreirense até ao fim do mês, data até à qual tem contrato, mudando-se para o Vitória apenas depois.

Com Sacko a representar a seleção e Pedrão e Davidson devidamente autorizados a apresentarem-se mais tarde, ao todo foram dezanove os elementos que marcaram presença no primeiro dia de trabalhos. Tapsoba e Musrati subiram da equipa B para compor o plantel.

O primeiro dia de trabalho começou de manhã cedo no Estádio D. Afonso Henriques, com os jogadores a concentrarem-se para o pequeno-almoço antes de iniciar a habitual bateria de exames médicos.

A equipa do V. Guimarães tem o primeiro jogo oficial no dia 25 de julho, dentro de sensivelmente um mês, altura em que mede forças com os cazaques do Tobol Kostonay ou com os luxemburgueses do Jeunesse Esch, a contar para a 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ente os dias sete e catorze do próximo o conjunto às ordens de Ivo Vieira cumpre um período de estágio em Quiaios.

PLANTEL DO V. GUIMARÃES NO ARRANQUE DOS TRABALHOS

Guarda-redes: Miguel Silva, Douglas, Miguel Oliveira e Jhonatan (ex-Moreirense);

Defesas: Sacko, Víctor Garcia (regresso empréstimo Famalicão), Frederico Venâncio, Pedrão, Tapsoba (ex-equipa B), Rafa Soares e Florent;

Médios: Wakaso, Touré (ex-Córdoba), Musrati (ex-equipa B), André André, Joseph, João Carlos Teixeira e André Almeida (ex-equipa B);

Avançados: Ola John, Rochinha, Guedes, Welthon e Davidson.

Continue a ler esta notícia