Belenenses-V. Setúbal (antevisão): regresso à casa da felicidade - TVI

Belenenses-V. Setúbal (antevisão): regresso à casa da felicidade

Belenenses vs Vitória de Setúbal (LUSA)

Equipa do Restelo vem de duas derrotas fora de portas, sadinos procuram primeiro triunfo longe do Bonfim

Relacionados
Acompanhe o Belenenses Vitória de Setúbal no AO VIVO do Maisfutebol a partir das 20h15 deste domingo

MOMENTO

Belenenses: a equipa de Lito Vidigal somou duas derrotas fora de casa na última semana de setembro, mas a verdade é que segue na parte superior da classificação, com dez pontos, tantos como o Sporting e apenas menos dois do que o FC Porto e menos seis do que o líder Benfica. Depois de bater o Marítimo no último jogo no Restelo ( 1-0), os azuis perderam na visita a Viseu ( 1-3), para a Taça da Liga, e a Paços de Ferreira ( 0-2), na última ronda da liga. Uma vitória este domingo, no regresso a casa, pode catapultar a equipa de Vidigal para os lugares cimeiros da classificação antes da pausa para os jogos da seleção e da Taça de Portugal.

Carlos Martins já treina no Belenenses

V. Setúbal: a equipa de Domingos Paciência chega ao Restelo moralizada depois de ter somado a segunda vitória da temporada na receção ao Nacional ( 2-0) na última ronda, mas a verdade é que os sadinos ainda não venceram fora do Bonfim esta temporada. Aliás, a última vitória fora de casa já tem sete meses e foi alcançada precisamente no Restelo, em março, no final da última época. Uma vitória alcançada com um «bis de Rafael Martins e um golo de Ricardo Horta, dois jogadores que já não moram no Bonfim. O Vitória parte do 11º lugar, com sete pontos, mas pode igualar os azuis se vencer no Restelo.

Jorge Ferreira apita no Restelo

AUSÊNCIAS


Belenenses: Miguel Rosa é baixa de peso na equipa de Lito Vidigal. O influente médio, preponderante nas manobras ofensivas da equipa, vai cumprir um jogo de castigo depois de ter somado cinco amarelos nas primeiras seis jornadas. Nélson, depois de ter falhado a visita a Paços, continuou a trabalhar condicionado e está em dúvida para o jogo deste domingo. A boa notícia é a recuperação do brasileiro Rodrigo Dantas que foi titular no arranque da temporada.

V. Setúbal: Lupeta, habitual opção para o ataque, Diego Maurício, Forbes e Yann estão indisponíveis por motivos físicos, mas Advíncula e Manu voltam às opções depois de terem cumprido castigo.

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Todos os dias corrigimos erros. Costumo dizer que não está tudo bem quando se ganha, nem está tudo mal quando se perde. Não vamos alterar a nossa forma de jogar. Sabemos que vamos apanhar uma equipa bastante competitiva, respeitamos o adversário mas o nosso objetivo é voltar às vitórias».

Domingos Paciência: «Acreditamos sempre que cada jogo é para ganhar. O Belenenses é uma equipa que começou bem o campeonato, tem mais três pontos do que nós. Teremos que ser uma equipa muito forte».

HISTÓRICO
Um clássico do futebol português com sessenta jogos do campeonato apenas no Estádio do Restelo. Diz a tradição que, neste caso, a equipa da casa vence mais vezes, com um total de 35 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, mas a verdade é que os sadinos venceram na última temporada por 3-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES:


V SETÚBAL:
Continue a ler esta notícia

Relacionados