Moreirense-V.Setúbal (antevisão): round II - TVI

Moreirense-V.Setúbal (antevisão): round II

Moreirense-Vitória Setúbal (LUSA/ Octávio Passos)

Segundo jogo da semana entre cónegos e sadinos

Moreirense e V. Setúbal defrontam-se neste domingo a partir das 16h para a 8ª jornada da Liga, em partida que pode acompanhar EM DIRETO no Maisfutebol. 

O MOMENTO

Moreirense: o triunfo precisamente diante dos sadinos, em jogo a contar para a Taça da Liga, atenuou o cenário de crise que se vive em Moreira de Cónegos. O Moreirense chega a este encontro no último posto da tabela classificativa e ainda não sabe o que é vencer na presente edição da Liga, somando apenas três empates. O conjunto de Miguel Leal foi eliminado da Taça de Portugal na última semana, depois de perder no Desportivo das Aves.

V.Setúbal: os sadinos seguem bem lançados no campeonato, a espreitar os lugares europeus. Na última jornada da Liga os pupilos de Quim Machado venceram em casa, no Bonfim, o Estoril Praia por uma bola a zero. Na quarta-feira o V.Setúbal ficou fora da Taça da Liga depois de perder em Moreira de Cónegos. Tem agora hipótese de vingar esse resultado negativo, voltando a defrontar os cónegos.

AUSÊNCIAS

Moreirense: André Marques, João Vieira, Danielson e Cardozo (lesionados).

V.Setúbal: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal (Moreirense): «Espero um Vitória de Setúbal mais capaz e mais agressivo, porque são jogos diferentes. Se calhar vai ser um jogo mais estratégico e não tão aberto. Estamos focados em fazer o nosso melhor para ganhar o jogo, dando uma reposta mais determinante a nível de empenho e dedicação.»

Quim Machado (V.Setúbal): «Vamos enfrentar um adversário que pode vir a lutar connosco em termos de manutenção da Liga. Se vencermos, ficamos com 10 pontos de diferença para o Moreirense. Já será uma vantagem enorme. Conhecemos o valor do Moreirense e consideramos que a sua posição atual não reflete o valor da equipa. Respeitamos o adversário.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O V.Setúbal nunca venceu no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, pelo que o histórico de confrontos entre os dois emblemas é favorável ao Moreirense. Em seis encontros disputados entre os dois emblemas com o Moreirense a servir de anfitrião, os minhotos somam quatro triunfos. O máximo que os sadinos conseguiram foi dois empates, já la vai mais de uma década.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense


Outros convocados: Nilson, João Sousa, Patrick, Filipe Gonçalves, André Fontes, Alan Schons, Luís Carlos, Fati e Rafa Sousa.

V.Setúbal


Outros convocados: convocatória ainda não divulgada.
Continue a ler esta notícia