V. Setúbal-Belenenses, 3-0 (destaques) - TVI

V. Setúbal-Belenenses, 3-0 (destaques)

Vitória Setúbal-Belenenses (Lusa)

O «tomahawk» de Edinho que abriu caminho para o primeiro Bonfim dos sadinos para a Liga em mais de três meses

A FIGURA: Edinho

O regresso de Gonçalo Paciência ao FC Porto foi uma perda importantíssima para a equipa de José Couceiro, mas Edinho está, para já, a dar conta de uma herança pesada. Inteligente, o avançado veterano foi sempre uma dor de cabeça para os centrais do azuis, aparecendo bem nos espaços. Logo a abrir beneficiou de uma soberana ocasião para fazer o 1-0, mas o melhor estava guardado para o final da primeira parte, quando marcou na cobrança de um livre direto. Recebeu uma estrondosa ovação quando saiu a um minuto do tempo de compensação.

O MOMENTO: «tomahawk» de Edinho em dia de aniversário de CR7

O avançado do V. Setúbal já tinha espreitado o golo em duas ocasiões nos primeiros 45 minutos e, perto do descanso, passou das ameaças aos atos, ao bater de forma exemplar um livre em zona frontal a cerca de 25 metros da baliza de Filipe Mendes. Tiro batido com o peito do pé, a fazer lembrar a marca registada por Cristiano Ronaldo.

OUTROS DESTAQUES

Tomás Podstawski: mais solto do que José Semedo, foi importantíssimo na forma como ajudou o V. Setúbal a encostar o Belenenses à sua área no início do processo de construção. Aos 17 minutos esteve perto do golo, quase aproveitando uma falha de comunicação entre Gonçalo Silva e Filipe Mendes.

Costinha: o compromisso do costume daquele que é um dos indiscutíveis do V. Setúbal. Correu quilómetros, principalmente ao tentar cumprir a missão de pressionar os centrais do Belenenses. Teve a inteligência de aparecer sozinho na área no lance que deu origem ao 2-0 que ele mesmo entregou de bandeja a João Amaral.

João Amaral: excelente discernimento no lance em que apontou o oitavo golo da conta pessoal na Liga. É uma das grandes figuras deste Vitória. Também lhe pertence parte o 3-0. Florent estava pressionado por ele quando perdeu a bola para João Teixeira.

Fredy: o elemento mais inconformado do Belenenses. Baixou inúmeras vezes para ajudar a solucionar os problemas que os azuis sentiram quase sempre no processo de construção.

Continue a ler esta notícia